Antes de decidir seu destino na Copa do Brasil, o Grêmio venceu o Avaí com dois gols de Giuliano no primeiro tempo e um golaço de Maxi Rodríguez na segunda etapa. André Lima descontou para os visitantes, mas o domínio gremista na Arena não chegou a ser ameaçado. Com mais três pontos no Brasileirão e nenhuma lesão entre os prováveis titulares para a decisão contra o Fluminense, a atenção de Roger se volta para a preparação para o confronto com os cariocas na quarta-feira.
Cotação ZH: Giuliano é o destaque do Grêmio na vitória sobre o Avaí
Roger fez de Luan uma peça móvel em campo. O camisa 7 começou jogando centralizado, passou para a direita, pelo lado esquerdo e também ficou como centroavante em algumas jogadas. Com os movimentos bem ensaiados no setor ofensivo, abriram-se os espaços para Giuliano para marcar duas vezes e definir a vitória ainda no primeiro tempo.
Grêmio x Avaí: estatísticas, renda e público, veja como foi a partida
O Grêmio iniciou a partida para tentar rapidamente definir o placar. Com Pedro Rocha como novidade na escalação, Roger fez da movimentação intensa do trio Giuliano, Luan e Pedro Rocha o ponto principal da equipe. Aos cinco minutos de jogo, Rudinei aproveitou uma desatenção da defesa gremista. O meia recebeu cruzamento na área, mas errou a puxada e não conseguiu completar ao gol.
FOTO: André Lima faz referência a 5 a 0 no Gre-Nal em comemoração de gol na Arena
A chance avaiana acordou o Grêmio. Luan arriscou da intermediária e a bola passou acima do gol de Vagner. Aproveitando um contra-ataque em velocidade, Pedro Rocha recebeu pela direita e cruzou para Giuliano. Aos 12 minutos, quase da marca do pênalti, o capitão interino deslocou Vagner e deixou o Grêmio em vantagem.
"Analisaremos o Fluminense para pensar o jogo que queremos propor", diz Roger
Antes com todos os jogadores dentro do seu campo quando estava sem a bola, o Avaí avançou suas linhas após levar o gol. Em bola cruzada pela direita, Marcelo Grohe precisou sair com precisão do gol e evitar que Léo Gamalho pudesse cabecear.
Diogo Olivier: Grêmio faz dever de casa com louvor e segue firme no G-3
Com o controle da partida, o Grêmio conseguiu esperar um novo erro na saída de bola do Avaí para ampliar. Edinho desarmou, avançou e deu um belo lançamento para Giuliano. Do mesmo lugar de onde marcou o primeiro, Giuliano ampliou aos 23 minutos, após dar um belo drible em Antônio Carlos, e novamente deslocar o goleiro.
Leonardo Oliveira: se repetir esse primeiro tempo, o Grêmio estará na semifinal
Com a vantagem construída, e a decisão de um lugar na semifinal da Copa do Brasil marcada para a próxima quarta-feira, o Grêmio diminuiu o ritmo até o fim da primeira etapa.
Confira a tabela do Brasileirão
Logo nos primeiro minutos da segunda etapa, Edinho levou um drible de Renan Oliveira e colocou a mão na virilha. Moisés foi para o aquecimento, mas a primeira troca de Roger foi a entrada de Maxi Rodriguez no lugar de Bobô.
Aplaudido ao entrar em campo, André Lima descontou em desatenção da defesa. Após cobrança rápida de falta, Anderson Lopes chutou cruzado e Grohe defendeu. A bola bateu em Bressan e sobrou para o ex-centroavante gremista marcar quase em cima da linha, aos 19 minutos.
Após bela troca de passes entre Giuliano, Galhardo e Maxi, o uruguaio tentou cruzar e não encontrou Luan livre para ampliar.
Maxi Rodriguez se redimiu do erro com um golaço, aos 30 minutos. O meia recebeu no lado direito, cortou para dentro e mandou no ângulo direito do goleiro Vagner, que estava adiantado, para amenizar a pressão que o Avaí ensaiava. Nos contra-ataques com Everton e Luan, boas chances de gol foram desperdiçadas. Com a vitória e sem nenhum lesionado, o Grêmio fechou a noite de sábado como planejava.
Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES