Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES
É preciso fugir de uma confusão estabelecida entre rodízio e preservação de jogadores. O primeiro é um princípio pré-estabelecido que não depende de exaustão física. O segundo nada mais é do que dar descanso a quem manifestar tendência de se lesionar.
Grêmio já vendeu 8 mil ingressos para partida contra o Coritiba
O Grêmio começou a se queixar de desgaste motivado pela sequência de jogos. Existem, tecnicamente, recursos para avaliar se um jogador está prestes a sofrer algum rompimento muscular. Neste caso, basta dar repouso ao atleta e tudo ficará bem. É quase óbvio que o Grêmio está fazendo uso destes exames para apurar se tem gente tão cansada que é clara a possibilidade de lesão. E se houver, o jogo para preservar estes jogadores é o desta quinta-feira.
Grêmio pede liberação de Luan, mas CBF não aceita
A vaga para as quartas de final da Copa do Brasil está praticamente garantida. O Grêmio, se quiser, pode poupar jogadores e, mesmo assim, seguir em frente na competição.
Erazo é convocado para amistoso do Equador em 8 de setembro
Dias difíceis esperam pelo Grêmio. Maicon estará fora do time, recuperando-se de lesão. Marcelo Grohe, Erazo e Luan estarão servindo seleções e as suas ausências aumentarão ainda mais as fragilidades do Grêmio.
Titulares ficam na academia, e reservas treinam posse de bola no Grêmio
Não significa que no time não poderá, com muita superação, passar por cima destes desfalques e manter o Grêmio no alto da tabela.
Mas é bom que na torcida se prepare para alguma queda de rendimento e na tabela. Acontece com o Grêmio, acontece com todo o mundo.