Na condição de capitão, Maicon sabe que o Grêmio está devendo. O time cria oportunidades com frequências nos jogos, mas não converte essa produção em gols. E na avaliação do volante, nada melhor do que um clássico Gre-Nal para voltar a encaminhar uma série de vitórias e entrar mais firme na briga pelo topo da tabela.
Sem Grohe, mas com Giuliano e Marcelo Oliveira, Grêmio inicia preparação para Gre-Nal
- É um jogo especial, mas também não é o fim do campeonato. Vamos entrar para vencer. Podemos voltar a ganhar e termos uma boa sequência para não nos distanciarmos do G-4. A indignação que falamos é pelas chances que criamos, mas não colocamos a bola na rede. Ruim seria jogar só nos defendendo, buscando uma bola. Marcamos e jogamos, mas não estamos conseguindo fazer o gol - comentou, antes de avaliar os erros de finalização:
- A gente cria muito e não está conseguindo concluir. Estamos tendo as oportunidades e estamos trabalhando nos treinos. Depois dos jogos a gente conversa e diz que os gols irão voltar, tínhamos um volume muito alto e tranquilidade. Temos que trabalhar, que a bola vai entrar no gol do adversário.
Como técnico, Roger tem 50% de aproveitamento contra o Inter
Questionado se o Grêmio terá alguma atenção especial com DAlessandro, tendo em vista sua qualidade técnica e o hábito de reclamar com o árbitro, Maicon garantiu que a estratégia gremista será manter a concentração no jogo e nas próprias forças.
- Estou preocupado com a minha equipe. O que podemos fazer de melhor. Se ele quiser apitar, é com o árbitro. Eles já conhecem bem o estilo. Se estivermos concentrados, será difícil nos derrotar. Se ele jogar sozinho contra 11 nosso, não vai ganhar. Temos que estar tranquilo. É mais uma partida do Brasileiro, é clássico, mas é mais uma partida. Não temos que entrar em provocações e ter cabeça boa para a partida - completou.
Bobô aparece no BID e está liberado para jogar o Gre-Nal
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES
Foco total
Maicon nega atenção especial a D'Ale: "Estou preocupado com a minha equipe"
Capitão gremista defende concentração para equipe reencontrar o caminho do gol
Marco Souza
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project