*ZHESPORTES
O Grêmio tem no sábado um confronto direto na briga por um lugar no G-4 do Brasileirão. No Rio de Janeiro, o time encara o Fluminense pela 16ª rodada do campeonato. Para o zagueiro Erazo, o jogo tem clima de decisão.
- Vai ser um jogo muito disputado. O Fluminense é um rival direto na briga pelo G-4, vai ser pegado. Sabemos o que tem que fazer, estamos focados na parte física até hoje (terça), mas amanhã o Roger vai começar a pensar no jogo. Para nós, cada jogo é uma decisão. E mais ainda com um time das características do Fluminense, que está brigando pelo G-4. Cada jogo é uma decisão - ressaltou.
O zagueiro falou na importância de peças de alto nível para o Fluminense, como o centroavante Fred e o meia Ronaldinho, que pode fazer a sua estreia pelo clube carioca no sábado.
- Fred é um dos jogadores mias importantes que tem o Fluminense, pela história que ele tem. É daqueles centroavantes que daqui a pouco faz três gols e o time dele ganhou. Não podemos deixar espaço pra ele, temos que fazer uma marcação bem feita. Todos os jogadores do Fluminense procuram o Fred, procuram aqueles cruzamentos para ele na área. Temos que estar ligados toda a hora no jogo para que ele não tenha espaço. Com todo o respeito pelo Ronaldinho e pelo que ele significa para o futebol mundial, só pensamos no nosso jogo. O Fluminense tem história, vai ser um rival difícil. Se conseguirmos três pontos, temos chance de brigar pelo G-4. Só pensamos nisso. O que acontece dentro de campo, só depende de nós - acrescentou.
Com a saída de Rhodolfo para o futebol turco, Erazo assumiu a posição de titular na zaga gremista. No sábado, ele terá ao seu lado a volta de Pedro Geromel, que estava suspenso na partida contra o Sport, no sábado passado.
Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play