*ZHESPORTES
O meia-atacante Luan é um dos destaques do Grêmio na temporada. Para evitar uma sequência de jogos fora do time, o jogador convive desde o ano passado com uma fascite plantar no pé direito - uma inflamação em um tecido fibroso na planta do pé que une o calcanhar aos dedos. No processo de tratamento para se recuperar, o camisa 7 faz o uso de medicamentos, mas garante que não tem prejuízo por estar em campo.
- Tenho esse problema desde o ano passado. Venho jogando às vezes com injeção, procuro tratar. Mas isso não atrapalha durante o jogo - assegurou o vice-artilheiro gremista na temporada.
De acordo com o médico gremista Paulo Rabaldo, o problema é comum - sobretudo para atletas, que passam por sobrecargas de exercício físico.
- É uma inflamação na fáscia, chamada de fascite plantar. Muita gente tem esse problema. Incomoda, é chato. Mas ele convive de uma forma boa. Ele tem alguns episódios de dor, de exacerbação da inflamação. Ele está sendo tratado, são ossos do ofícios. É normal o jogador de futebol ter problemas no pé e no púbis em decorrência da atividade física em excesso - explicou.
Nesta quarta-feira, Luan treinou normalmente com o grupo e não preocupa para o jogo de sábado, contra o Palmeiras. A única dúvida é Pedro Rocha. O jogador sentiu um desconforto muscular na coxa e fará exame de ressonância magnética nesta quinta.
- É um desconforto. Aparentemente, é só isso. Não se evidenciou lesão, mas ele fará o exame - disse Rabaldo.
Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play