O objetivo é engrenar desde o início no Brasileirão. Para o zagueiro Rhodolfo, do Grêmio, a arrancada na principal competição nacional dá o rumo que a equipe tomará ao longo das 38 rodadas. Por isso, começar com uma vitória diante da Ponte Preta no domingo, às 11h, na Arena, é fundamental na visão do defensor. E ainda pode ajudar a apagar a derrota na decisão do Gauchão.
Entenda como o Grêmio se adaptará ao horário das 11h no Brasileirão
- Nesse último jogo, a gente pecou em duas bolas. Mas com equipes de maior nome temos jogado bem em casa e fora. Às vezes tropeçamos contra os menores. A desconfiança é normal pelo fato de não termos vencido o Campeonato Gaúcho. Acho que o elenco é forte, sim. Temos que começar bem, porque quem inicia mal, acaba mal. Fomos assim em alguns jogos no ano passado, e por isso não conseguimos nos classificar para a Libertadores - analisa Rhodolfo.
Wianey: Kleber é mais uma contratação que renderá grande prejuízo
Ao lado de Pedro Geromel, o zagueiro encerrou o Brasileirão de 2014 com a defesa menos vazada. No Gauchão deste ano, a história se repetiu. No entanto, a eficiência na defesa não é correspondida pela falta de gols na frente. Segundo Rhodolfo, esse é um dos temas abordados por Felipão nas conversas antes dos treinamentos.
Faixas com ofensas ao Grêmio são vistas em Porto Alegre
- Infelizmente, não estamos conseguindo fazer tantos gols como o esperado. Mas temos que entender que o ataque, às vezes, se sacrifica para marcar mais os adversários. O Felipão conversou com a gente para finalizar mais - reconhece.
Descuido na elaboração do contrato permitiu liberação de Kleber
Para enfrentar a Ponte Preta, o time deve ter mudanças. Nesta quinta, Walace treinou na vaga de Fellipe Bastos, Yuri Mamute no lugar de Braian Rodríguez e Galhardo substituiu Matías Rodriguez. Rhodolfo lembra que também as características da equipe mudam.
Luiz Zini Pires: Grêmio adotará números fixos nas camisas de jogo
- O Mamute volta de uma dor no tornozelo, é um cara que se movimenta mais que o Braian, é mais forte, tem uma arrancada boa e imposição física. O Galhardo tem uma bola parada muito boa, e temos evoluído nisto na parte ofensiva - define.
Acompanhe as informações do Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
IOS