O Grêmio sondou o meia argentino Gustavo Lorenzetti, da Universidad de Chile, para substituir Cristian Rodríguez. No entanto, o acerto com o jogador de 30 anos, que tem contrato encerrando com a La U, pode complicar pela concorrência de Flamengo, Cruzeiro e Palmeiras.
Matías Rodríguez diz que aceitaria ganhar menos para jogar pela La U
Seu empresário, Washington Castro, admite que foi procurado por clubes brasileiros. No entanto, ainda deixa aberta uma porta para a renovação com a La U. O time chileno, contudo, não estaria disposto a firmar um novo contrato por três anos.
- Lorenzetti resolverá sua situação nesta semana - resumiu Castro em contato com ZH.
Finalizador e inexperiente: as características de Vitinho, novo reforço do Grêmio
Ocorre, contudo, que o desejo do jogador é deixar o Chile. E enxerga como boa oportunidade em sua carreira uma transferência ao Brasil.
Além disso, o perfil de Lorenzetti agrada aos dirigentes do Grêmio. Mas o fato de que o jogador só poderá entrar em campo a partir de 22 de junho, quando abrirá a janela de transferências brasileira, também pode complicar as tratativas.
CRB não terá seu principal jogador contra o Grêmio
Na avaliação do jornalista chileno Andrés González, do jornal El Mercurio, de Santiago, apesar da baixa estatura, 1,63m, o meia canhoto se destaca pela técnica e o controle de bola.
- Lorenzetti é muito habilidoso, também é rápido e tem bom arremate. Mas não alcançou o mesmo nível no Chile como outros jogadores como Montillo ou Conca - opina González, comparando com outros meias argentinos de passagem pelo país.
Reservas do Grêmio vencem o Juventude por 2 a 0 em jogo-treino
Acompanhe as informações do Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
Google Play