O Grêmio tem quatro títulos da Copa do Brasil. Só o Cruzeiro conseguiu o mesmo. Luiz Felipe também conquistou quatro vezes essa competição, duas com o Palmeiras, uma com o Grêmio e uma pelo Criciúma. São duas lindas histórias que os torcedores esperam como confirmação. No ano passado, foi um desastre. O time entrou no segundo semestre pois estava disputando a Libertadores. No primeiro jogo, perdeu para o Santos por 2 a 0 e nem teve o jogo de volta pelo fato de racismo contra o goleiro Aranha.
Desta vez, começa contra o Campinense, lá em Campina Grande. Os torcedores esperam um resultado com diferença de dois gols, capaz de eliminar o adversário já na primeira partida. A diferença é muito grande. Para o Campinense, é a busca de um milagre, para o Grêmio é o início de uma caminhada para o pentacampeonato da Copa do Brasil. Felipão tem história, o Grêmio tem cultura. Quem sabe.
Novo time
A se confirmar o que foi treinado ontem pelo Inter, muda o time e o esquema outra vez. Sai o sistema de três zagueiros. Ernando passa a ser lateral, já que os dois laterais direitos do Inter _ Cláudio Winck e Léo _ estão no departamento médico. No meio, deverá jogar Rodrigo Dourado. O setor tem ainda a volta de D'Alessandro e a escalação de Anderson e Jorge Henrique como segundo volante, ou Aránguiz, caso esteja bem. Sasha e Nilmar são os jogadores de frente.
O Ypiranga não vai ter Paulo Baier. Uma pena, ele seria uma grande atração. Diego Aguirre aproveita este joga para mais testes. Se ganhar, assume a liderança absoluta do Gauchão.
São José
O erro foi da Federação Gaúcha de Futebol. Marcou dois jogos em Porto Alegre na última rodada da fase classificatória, quando os jogos precisam ser disputados no mesmo horário. A Brigada, mais uma vez, não oferece capacidade de policiamento. O jogo vai para o Cristo Rei, em São Leopoldo.
O pobre São José, que busca uma vitória para alcançar sua classificação, é o grande prejudicado. Teria muito mais chances se o jogo fosse disputado no seu gramado sintético. Não sei qual será a reação de seus dirigentes, mas o prejuízo é concreto. Nesta quem leva vantagem é o Grêmio.
DEMMMMAIIISS
A atriz Maitê Proença, torcedora do Botafogo, disse no programa Extra Ordinários, do SportTV, que se o Fogão sair da Segundona ela fica nua em público. O técnico Renê Simões afirmou que ela está com desejo de se pelar e achou o motivo porque o Botafogo vai voltar para a Primeira Divisão.
DE MENOS
O pessoal de Rio Grande pensa que os cronistas de Porto Alegre torcem pelo Caxias contra o São Paulo-RG. Engano. O que se falou é que surpreende o fato do Caxias, um clube médio, estar na situação que está. Nada contra o São Paulo. Muito pelo contrário. Há reconhecimento de todos pela grande torcida do clube riograndino.