Pela primeira avaliação do departamento médico do Grêmio, Felipão não deverá ter problemas para contar com Mamute para a primeira partida da final do Gauchão. O atacante levou uma pancada na vitória sobre o Juventude e precisou sair de campo. Segundo o médico Márcio Bolzoni, a lesão do tornozelo direito de Yuri Mamute é um estiramento de ligamento, sem ruptura. Mesmo assim, o local será reavaliado com uma exame de imagem na segunda-feira, mas não há indícios de problemas mais sérios.
Felipão comemora vaga na final e minimiza interesse chinês: "Recebo uma proposta por mês"
- O Mamute torceu o tornozelo, não podemos afirmar a gravidade. A principio não se constata uma ruptura de ligamento. Avaliaremos no decorrer da semana. Mas vamos esperar os exames de imagem. Ideia é fazer o exame segunda-feira. Não nos preocupa em cirurgia ou tratamento mais agressivo. Imobilização parcial, fisioterapia. Com auxílio das imagens. A princípio não parece uma lesão de maior gravidade - afirmou.
César Pacheco sobre interesse chinês em Felipão: "Ele tem um compromisso"
Questionado se o atacante seria uma opção para a partida do próximo domingo, o médico se disse otimista:
Grêmio x Juventude: estatísticas, renda e público, saiba como foi a partida
- É cedo, mas sou otimista. É possível que ele tenha condições de jogar.
Sobre Cebolla, Bolzoni afirmou que o meia está evoluindo bem na sua recuperação. O uruguaio realizou um treino mais forte no sábado e irá realizar um exame de imagem para avaliar a evolução da lesão.
- A ideia é repetir na segunda o exame de imagens, para ver a evolução da lesão. Ele vem trabalhando bem, fez uma atividade com velocidade mais alta. Talvez seja liberado para trabalhar com o grupo - disse.
Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES