Sofrer faz parte do cardápio do torcedor. O gremista penou como poucos na noite desta quinta-feira na Arena.
Quase 17 mil torcedores foram testemunhas da má jornada do time. Mas, ao mesmo tempo, puderam saborear uma vitória única na sequência de seis pênaltis que garantiu uma vaga nas semifinais do Gauchão. Puderam até saudar um herói, Marcelo Grohe. O goleiro, que é de Seleção, defendeu com o pé o quinto pênalti, o que oferecia uma vitória ao Novo Hamburgo por 5 a 4.
Cotação ZH: Marcelo Grohe é o melhor do Grêmio contra o Novo Hamburgo
A foto da defesa merece um quadro no museu do clube. Foi espetacular, merecia até música no Fantástico. Grohe seguraria ainda o sexto, desta vez com a mão. Com 6 a 5, as portas das semifinais foram abertas. O Juventude está do outro lado.
Estatísticas, renda e público: todas as informações de Grêmio x Novo Hamburgo
Nos 90 minutos, o visitante foi bem na primeira metade. Fez gol, concluiu seis vezes. Buscou a defesa no segundo tempo, recuou, ofereceu o campo ao ataque gremista que acertou três vezes a trave. Douglas errou um pênalti. Lucena, do Noia, foi expulso de campo aos 36 minutos. O Grêmio jogou com um homem a mais durante quase 15 minutos. Não parecia.
Grohe brilha nos pênaltis, Grêmio vence o Novo Hamburgo e está na semifinal do Gauchão
Não faltou dedicação ao Grêmio, que deixou de definir o jogo várias vezes. Faltou qualidade. Giuliano, Luan e Douglas pareciam desconcentrados. Erram passes. O ataque continua sem um homem qualificado. Yuri entrou bem, desativou a boa defesa do Vale do Sinos, mas continua sem fazer gols com regularidade. Camisa 9 sem gol sofre.
Felipão exalta esforço de Mamute e pede valorização: "Merece um respeito maior"
O Grêmio teve o domínio do jogo, a posse de bola, as chances de gol. Ficou no empate. Decepcionou. O time de Felipão ainda é uma incógnita. A torcida esperava mais. É abril, o adversário era o Novo Hamburgo.
Leia mais opiniões de Luiz Zini Pires
Acompanhe o Grêmio no aplicativo Gremista ZH.
Baixe: