O Grêmio não dá prazo para o retorno de Cristian Rodríguez. Na segunda-feira passada, o meia voltou a treinar com bola juntamente com o restante do grupo de jogadores. Mas o que parecia bom sinal, confirmou que a volta ainda deverá levar mais tempo. Após participar do treinamento, o uruguaio relatou novo desconforto. Agora, o departamento médico gremista trata o caso de Cebolla com cautela e avaliações diárias antes de liberá-lo novamente para Felipão.
Em recuperação de lesão, Cristian Rodríguez acompanha prova de cavalos em Esteio
- O planejamento é de que ele seja avaliado diariamente e, aos poucos, ir avançado no sentido de voltar ao campo de jogo. Teve uma melhora na avaliação desta segunda-feira, está com um pouco menos de dor. É uma evolução. Nesta semana, vamos ver como ele se comporta introduzindo novamente corridas e algumas coisa com bola - afirmou o médico do Grêmio Felipe do Canto.
Após atuar apenas 60 minutos com a camisa do Grêmio, na vitória sobre o Cruzeiro no dia 14 de março, Cristian Rodríguez ainda não conseguiu superar a lesão no músculo reto anterior da coxa direita.
- Na medida que avançávamos, ele relatava desconforto e dor. Achamos que era mais prudente que não fossemos avançando com tanta rapidez, mas sim com mais segurança.
Com ruptura no ligamento do joelho, Ramiro desfalca Grêmio por seis meses
Questionado sobre a possibilidade de liberação para a partida do próximo domingo contra o Juventude, o médico gremista previu uma resposta apenas no final da semana.
Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES