Talvez este Gauchão seja um dos mais difíceis para a dupla Gre-Nal. Faço essa afirmativa lembrando que estou entre aqueles que, mesmo respeitando eventuais qualidades dos times do Interior, penso majoritariamente que tanto Grêmio quanto Inter sempre são favoritos.
Mas a situação no enfrentamento não tem sido fácil, porque, além de os times do Interior estarem bem preparados, a Dupla não tem feito boas partidas. O que aproxima a distância entre essas duas realidades. Mesmo assim, acreditando na boa fase de Brasil-Pel e Juventude, ainda penso que Grêmio e Inter devem ultrapassar seus adversários. Mesmo que oscilando na competição.
Mais sofrimento
Os investimentos em futebol da Dupla são infinitamente maiores, as estruturas dos clubes da Capital são muito superiores às dos seus adversários. Porém, sempre existe um "mas", e o exemplo foram as enormes dificuldades que os grandes tiveram para chegar a esta fase.
Se agora fosse jogo único, os riscos seriam maiores. Mas, jogando a decisão em suas casas, o favoritismo torna-se mais evidente.
Na comparação entre as equipes, penso também que Brasil-Pel e Juventude, vão oferecer semelhantes dificuldades à Dupla.
Portanto, salvo melhor juízo ou erro de avaliação, estejamos preparados para novos sofrimentos no fim de semana.
Leia outras colunas
Paixão Tricolor
Coluna do Cacalo: um Gauchão dos mais espinhosos para a Dupla Gre-Nal
Cacalo Silveira Martins
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project