A imposição física de Yuri Mamute ou a velocidade de Luan? Felipão fechou as portões do treinamento para esconder do Lajeadense, adversário de domingo, o substituto de Cristian Rodríguez, lesionado.
Douglas exalta a parceria com Giuliano: "Chama a responsabilidade"
No treino de quinta, as duas alternativas foram testadas, com mais tempo para Mamute. Na sexta, quando os portões foram abertos, os dois estavam juntos no time. Mamute, porém, como centroavante. Um despiste, já que o uruguaio Braian Rodríguez é quem cumprirá essa função no jogo de amanhã, na Arena.
Giuliano: "Minha história no Grêmio está apenas começando"
- Luan e Mamute atuam mais pelo meio. Cristian é jogador mais de fundo de campo. O time segue forte igual - comenta Douglas, sem contribuir para desvendar o mistério.
Se dependesse do ex-atacante Tarciso, Luan seria o escalado. Ele destaca significativas diferenças de estilo entre os dois concorrentes.
Com Grohe na Seleção, Leo larga na frente por titularidade no Grêmio
- Sempre que vi, Mamute ficava mais dentro da área. Talvez por opção do técnico. Não que eu não goste dele, mas Luan é mais versátil, cai para os lados, faz passes, é leve - aponta.
Tais características, conforme o atual vereador da Capital, serão muito úteis contra um adversário cuja proposta de jogo será fechada. Tarciso elogiou a marcação do Lajeadense na vitória por 2 a 1, contra o Bragantino, pela Copa do Brasil.
Em recuperação de lesão muscular, Cristian Rodríguez volta a correr
- No meu tempo, eu também era um atacante que gostava de buscar a bola, como faz Luan. Junto com Renato e Caio, tirava a atenção dos marcadores pela movimentação - recorda.
Yuri Mamute, 20 anos, recebeu de Renato Portaluppi, ainda em 2011, a primeira chance entre os profissionais. Sem sequência na equipe, destacava-se mais em torneios internacionais, por seleções de base. Melhor jogador do Torneio de Toulon, em 2013, virou esperança de lucro para sucessivas direções. No ano passado, teve apagada passagem pelo Botafogo. Resgatado por Felipão, mostrou maior maturidade, o que atribui ao nascimento do filho e da opção pela vida religiosa, levado por Matheus Biteco.
Rhodolfo reconhece desconfiança no início do ano e exalta volta por cima no Gauchão
Luan, 21 anos, aproveitou com maior rapidez a chance no time principal. Era o destaque da equipe na Libertadores passada até parar para cirurgia na mão direita. O resto da temporada foi de altos e baixos. O que o retirou um pouco da mira de clubes europeus. Sábado, sua movimentação foi decisiva para abrir a marcação do Cruzeiro. Desperdiçou uma cobrança de pênalti, mas segue prestigiado por Felipão.
Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZH Esportes