O sábado foi cheio para o Grêmio. Além da vitória sobre o Caxias, o Tricolor também confirmou a contratação de Maicon e viu a situação do meia Cristian Rodríguez evoluir. O presidente Romildo Bolzan Jr. espera que a negociação com o uruguaio seja concluída nos próximos dias.
- Diria que está 95% certo. Vamos equacionar outros problemas para resolver este. Queremos fazer com que ele chegue na semana que vem, para que possa ser inscrito no Gauchão. Acho que está 90 a 95% pronto para contratar.
Jogador de seleção, titular do Uruguai na última Copa do Mundo, Cristian Rodríguez é uma contratação diferente das demais feitas pelo Grêmio nesta temporada. Romildo garante que o clube tem condições de arcar com a negociação.
- Em relação a este ano, é uma contratação mais avantajada. Mas avaliamos que era necessária para qualificar a questão do ataque.
Perguntado se a chegada de novos jogadores ajuda a elevar autoestima do torcedor gremista, o dirigente defendeu a gestão adotada pelo Grêmio em 2015.
- Autoestima tem vários viéses. Não vejo autoestima quando um clube vira absolutamente insolvente. Não me sentiria capaz de torcer para um time incapaz de solver seus problemas. Um clube aguerrido e estruturado, sim, isso me agrada. Já pagamos, neste início de ano, R$ 20 milhões em dívidas. Temos que respeitar a grandeza do Grêmio, sem jamais esquecer que estamos em uma fase de transição - disse.
Uma situação que deve ser resolvida nos próximos dias, de acordo com Bolzan, é a dos jogadores que estão treinando em separado: Edinho, Adriano e, principalmente, Kleber.
- Temos que resolver isso do Kleber. Ficar neste bate-boca externo desgasta a nós e ao jogador. Se ficar pendente, fica pior. Temos que, definitivamente, resolver isso, e acho que o prazo é semana que vem.
Não deixe de conferir a página do Gremista ZH
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*Lancepress!