O Grêmio espera que seja cancelada até o final da tarde desta quarta-feira a pena de quatro jogos de suspensão aplicada a Cristian Rodríguez. O meia uruguaio foi punido pela justiça esportiva italiana por sua expulsão pelo Parma, dia 8 de março, em partida contra o Atalanta.
Na sexta-feira, a direção solicitou ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a conversão da pena em trabalho social, como o pagamento de cestas básicas.
Como se trata de um caso inédito, uma vez que a condenação ocorreu fora do país, o STJD solicitou parecer ao departamento jurídico da CBF, que deverá se manifestar nesta quarta-feira.
Há otimismo de parte do Grêmio. O clube alega que Cristian Rodríguez foi condenado à revelia, já que o Parma não providenciou sua defesa. Também destaca que, por se tratar de um contrato curto, com apenas três meses de duração, o prejuízo seria muito grande se o uruguaio ficasse quatro partidas sem atuar.
O diretor jurídico Leonardo Lamachia diz desconhecer um vídeo em que Cristian Rodríguez aparece empurrando o árbitro da partida entre Parma e Atalante. Se a imagem for verdadeira, ele reconhece que se trata de um agravante para o cancelamento da pena.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHEsportes