Em negociação com a diretoria do Grêmio para rescindir seu contrato, que vai até o fim de 2016, Kleber Gladiador interessa ao Figueirense. De acordo com o site da ESPN Brasil, a diretoria do Figueira mantém conversas com o empresário Giuseppe Dioguardi, representante do jogador, para tentar viabilizar a ida dele para Florianópolis tão logo o destrato com o tricolor seja assinado - caso a rescisão se concretize.
Segundo a reportagem, a intenção dos dirigentes é tentar repetir com o Gladiador o sucesso com a contratação de Edmundo, que, em 2005, jogou na equipe do Orlando Scarpelli, marcando 15 gols no Campeonato Brasileiro.
- É claro que o Figueirense não é o Grêmio, o Palmeiras ou o Flamengo. Para ele vir, tem de ser dentro da nossa realidade. Existe o interesse, mas temos a postura de não nos posicionarmos sobre o assunto até que ele feche a sua rescisão. A partir daí, podemos oficializar uma proposta para tentarmos um acordo - afirma o presidente do Figueirense, Wilfredo Brillinger, falando da semelhança do projeto atual com a contratação de Edmundo:
- Naquela época, o Edmundo estava acabado para o futebol, atuava no interior do Rio. Contratamos, recuperamos e daqui ele foi para o Palmeiras. Quando assumi em 2013, deixamos essa estratégia de lado. Segue um dado para você: dos 33 atletas que temos hoje, 17 vieram da nossa base, sendo que 12 estiveram na última Série A. Então, nosso trabalho atualmente é um mescla entre base e contratações pontuais como essa.
O alto preço seria uma das maiores dificuldades para o Figueirense, que teria folha salarial de R$ 850 mil.
- O salário dele paga o nosso plantel inteiro. Não temos ninguém aqui com três dígitos e nem pretendemos ter. Existe a possibilidade de uma parceria que poderia viabilizar a contratação, mas enquanto ele não se desliga, não avançamos. O empresário dele tem interesse, o nosso treinador (Argel) tem, e a gente também - disse o presidente.
Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play