Giuliano finalmente começa a crescer no Grêmio. Nas últimas duas rodadas, o meia foi fundamental para as vitórias tricolores sobre Ypiranga e Cruzeiro. Em Erechim, marcou o único gol do jogo. Neste sábado, na Arena, construiu toda a jogada e deixou Braian Rodríguez sem goleiro para definir a partida. O técnico Felipão foi um dos mais empolgados com o crescimento do meia.
- Ele está voltando à sua condição, é o segundo jogo que ele termina. Para um jogador que fez aquela cirurgia (no púbis), ele acrescenta qualidade, drible, tem um posiconamento tático excelente. Pode ser o diferencial da nossa equipe, como foi hoje, quando passou a jogar pelo meio e fez aquela jogada muito bonita no gol - avaliou o técnico.
Para o próprio Giuliano, estar livre das dores no púbis que o prejudicaram em 2014 é o principal ponto de virada para que ele consiga desempenhar no Grêmio o seu melhor futebol.
- Vai ser um ano muito bom, sem dor. Hoje, eu posso dizer que estou curado e pronto para render meu futebol - destacou.
Giuliano atuou em duas funções diferentes durante a partida. Enquanto Douglas estava em campo, o camisa 11 ficou no lado direito em apoio às subidas de Matías Rodríguez. Na parte final do jogo, com a entrada de Luan, Giuliano passou a jogar centralizado - neste momento, armou o lance do gol.
Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play