Uma das novidades no treino do Grêmio nesta terça-feira foi a volta dos dois centroavantes, esquema utilizado no início da temporada com Marcelo Moreno e Barcos. Com ambos negociados, a dupla de ataque agora é formada por Everaldo e Lucas Coelho. A ideia de Felipão é intensificar a movimentação perto da área, apesar da ausência de Luan, desfalque contra o Passo Fundo por conta de uma fascite plantar. Para Everaldo, a parceria com Lucas Coelho pode render bons frutos.
- O Lucas é um cara bastante inteligente, bastante técnico também, e isso ajuda. Estamos cheios de vontade para jogar e fazer os gols que nós precisamos. Nos conhecemos bem, o professor pediu bastante movimentação na frente, até porque temos uma certa velocidade e também finalizamos bem. Ele pediu também para marcarmos bastante sob pressão. Não podemos deixar o adversário jogar - analisou.
Everaldo salientou a falta de gols por parte dos jovens que sganharam espaço neste ano. Para ele, as saídas de Barcos e Moreno deixam os novos atacantes sob mais pressão.
- Não é normal (a ausência de gols dos jovens), claro, mas dentro de uma certa responsabilidade que nós temos, agora está na nossa mão. Estamos buscando tanto essa oportunidade, agora com as saídas do Barcos e do Moreno, então, abriu um espaço para nós. Agora é a hora de darmos a resposta e o time começar a ganhar - completou.
O Grêmio está apenas na 10ª colocação do Gauchão, com seis pontos em cinco jogos. Adversário desta quarta, o Passo Fundo é o 12°, com quatro.
Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play