Escalado para o jogo contra o Avenida, o equatoriano Erazo, 1m90cm, começa neste domingo a tarefa de reconstruir sua imagem no futebol brasileiro.
Douglas: "Não adianta ficar correndo no meio como um bobo"
Consultados por Zero Hora, jornalistas cariocas que acompanharam a trajetória do zagueiro com a camisa do Flamengo mostraram-se surpresos com o interesse do Grêmio pela contratação. Como se tivessem combinado, citaram sua atuação na final do campeonato carioca, em que cometeu um pênalti que por pouco não deu o título ao Vasco. Ao mesmo tempo, estranham que o zagueiro não tenha conseguido repetir suas atuações pela seleção equatoriana, pela qual foi titular na última Copa do Mundo.
Tudo o que você precisa saber para acompanhar Avenida x Grêmio
Pelo Flamengo, Erazo jogou somente sete partidas, cinco delas como titular. O retrospecto também registra uma expulsão. Apresentado durante a pré-temporada em Gramado, o jogador alegou dificuldades fora de campo para justificar o fraco desempenho.
- É preciso estar com a cabeça boa - disse, sem entrar em detalhes.
Chegou ao Grêmio recomendado por Felipão, que destaca sua rapidez e qualidade técnica. Nos treinamentos, a maior parte deles entre os reservas, mostrou liderança. O primeiro teste será no acanhado Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul, contra um time que perdeu as duas primeira partidas e está na lanterna do Gauchão.
Novidade na lateral esquerda, Júnior lamenta tropeço: "Vivemos de três pontos"
Erazo lutou para jogar no Grêmio. Quando o Barcelona-EQU fez exigências de última hora para emprestá-lo, o jogador renunciou a valores que teria por receber em troca da liberação. Descartou uma oferta do Colo-Colo, do Chile, que chegou a noticiar sua contratação. Conforme o empresário André Cury, seu representante, o objetivo era não sair do Brasil pela porta dos fundos.
Torcedor Gremista ZH: onde encontrar velocidade no grupo do Grêmio
A chance de jogar surge diante da improvisação de Marcelo Oliveira como volante. Dependendo do desempenho, Erazo será titular ao lado de Rhodolfo até a volta de Pedro Geromel, possivelmente em março. Até lá, terá chances suficientes para repetir boas atuações como contra o galáctico Benzema, na partida entre Equador e França, pela Copa. Naquela partida, disputada no Maracanã, Erazo ouviu pela primeira vez seu nome ser gritado em coro por torcedores flamenguistas. Mesmo que o resultado tivesse causado a eliminação da seleção equatoriana, o zagueiro sentiu-se feliz pela primeira vez em território brasileiro.
Não deixe de conferir a página do Gremista ZH:
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHEsportes