O histórico de sobrepeso em alguns períodos da carreira e a idade de 32 anos não foram levados em conta pelo Grêmio na hora de contratar Douglas. Para a preparação física, no entanto, esses dois pontos pedem cuidados especiais. Darlan Schneider, que será o preparador físico do clube em 2015, não descarta cuidados especiais com o meia para a próxima temporada. As informações são da Rádio Gaúcha.
Do Fortaleza ao Grêmio: a história de Everton, aposta de Felipão para 2015
O preparador físico chega a elogiar o meia tricolor, com quem ainda não trabalhou na carreira. Mas Darlan Schneider afirma que, inclusive, poderá determinar metas físicas para Douglas:
Luiz Zini Pires: acordo com a Umbro renderá entre R$ 15 milhões e R$ 17 milhões por ano
- Óbvio que se quisermos fazer um trabalho diferenciado com o jogador, teremos que determinar isso e planejar bem como trabalharemos com esse atleta - afirmou.
Grêmio encaminha empréstimo do lateral-direito Tony ao Bahia
Darlan faz contatos por telefone com profissionais da área de preparação física do Grêmio para saber sobre as condições de jogadores que já estavam no clube em 2014. Sobre o calendário mais folgado no começo da temporada, ele comemora
Felipão deve contar com Giuliano e Geromel apenas em março
- Com certeza, após as avaliação que faremos do dia 8 ao dia 11 poderemos fazer o trabalho sem pressa. Se tivéssemos, por exemplo, conseguido a vaga na Libertadores teria que fazer bem mais corrido. Com o Gauchão como primeiro desafio, melhora as condições para a preparação física - avalia.
As opções para Felipão: Grêmio começa 2015 com 44 jogadores
Com isso, Darlan Schneider projeta que a situação física dos jogadores estará em nível satisfatório para a estreia no Gauchão, no dia 31, contra o União Frederiquense, na Arena. O problema, segundo ele, é que o grupo de jogadores não está definido.
"Se ficarem, teremos que buscar compensações", diz Bolzan sobre Kleber e Moreno
- É claro que se conseguíssemos fazer a pré-temporada com 100% do grupo completo, seria muito melhor. Mas a gente está acostumado a esse tipo de coisa. Certamente aqueles jogadores que chegarem depois terão uma atenção especial ao longo do ano - finalizou.
Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
Não deixe de conferir a página do Gremista ZH de cara nova
*Rádio Gaúcha