Apesar de o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, ter afirmado que não recebeu nenhuma proposta da Inter de Milão por Rhodolfo, veículos de imprensa da Itália noticiam que o clube italiano insistirá na contratação do zagueiro de 28 anos. Para isto, estariam dispostos a ceder em troca o meia Rubén Botta, de 24 anos.
O argentino, revelado pelo Tigre, está atualmente emprestado ao Chievo Verona. De acordo com a "La Gazzetta dello Sport", as próximas horas serão decisivas para a concretização ou não do negócio.
Grêmio renova empréstimo do volante Fellipe Bastos até dezembro
A "Sky Sport" e o site "Tuttosport" afirmam que, no primeiro momento, a negociação não foi adiante porque a diretoria da Inter de Milão estaria interessada em contratar o zagueiro por empréstimo, algo rechaçado pelos gremistas. Com a possibilidade de envolver Botta na negociação, Rhodolfo, revelado no Atlético-PR, e com passagem pelo São Paulo, iria para Milão em definitivo.
Confira mais notícias do Grêmio
Ainda segundo "La Gazzetta", o dinheiro para adquirir Rhodolfo, além da possibilidade de incluir Botta, viria das negociações de Alvaro Pereira - que estava emprestado ao São Paulo, mas que recentemente foi negociado com os Estudientes de La Plata -, e também da cessão de Alfred Duncan à Sampdoria.
Caso o negócio com Rhodolfo fracasse. a Inter de Milão trabalharia ainda com outras duas possibilidades. Uma delas seria o nome de Anderson Martins, ex-Corinthias e Vasco, e que recentemente voltou para o El-Jaish, do Catar, e Domagoj Vida, do Dínamo Kiev-UCR.
A chegada de Rhodolfo teria sido um pedido pessoal do técnico Roberto Mancini, após a Inter ter uma sucessão de perdas no setor defensivo.
Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play