Único brasileiro com duas Chuteiras de Ouro (1998/1999 e 2001/2002), tradicional prêmio para o artilheiro da Europa na temporada, Mário Jardel se reergue aos 40 anos. Aposentado desde 2011, o ex-atacante em entrevista em Fortaleza-CE que se recupera de uma recaída no vício em cocaína, drama que carrega consigo desde quando brilhava em Portugal.
Natural da capital cearense, mas residente de Porto Alegre (RS), ele deve ser candidato a deputado estadual no Rio Grande do Sul pelo PSD nas próximas eleições. O convite partiu do ex-goleiro Danrlei, atual deputado federal, ex-goleiro e parceiro no título da Libertadores de 1995 com o Grêmio de Felipão.
Bem humorado apesar dos problemas pessoais, Jardel viaja pelo Brasil para promover a imagem do tricolor gaúcho. Fez curso de treinador em Porto Alegre, mas deve se aventurar na política. Com barriga avantajada, pesa 110 kg. Confira a entrevista realizada na cidade onde o Brasil decide contra a Colômbia, na sexta-feira, se passa das quartas de final da Copa do Mundo.
Eterna batalha
Jardel conta novo drama na luta contra a cocaína: "Tive recaída"
Ex-atacante relata em detalhes seu problema com as drogas e o tratamento para se curar. Admirador de Felipão, ele acredita no hexa sob o comando do treinador