Foram 373 longos minutos, mas, enfim, o Grêmio marcou. De quebra, venceu o Figueirense por 1 a 0 em Santa Catarina e fechou o sábado no quarto lugar do Brasileirão, com 19 pontos. O próximo jogo será no domingo contra o Coritiba, na Arena, às 18h30min.
Veja as estatísticas de Figueirense x Grêmio
Leia mais notícias sobre o Grêmio
Confira a tabela do Brasileirão
Com apenas 30 segundos de jogo, o Grêmio mostrou que sairia em busca do gol. Luan cruzou da esquerda e Alán Ruiz finalizou com a perna direita na rede pelo lado de fora. Aos três minutos, porém, veio o que era esperado há quatro rodadas. Giuliano tabelou com Alán Ruiz na direita e recebeu de volta no meio da área adversária. Finalizou de primeira, no canto direito de Tiago Volpi, para abrir o placar.
O Figueirense passou a apostar nas jogadas pelo lado direito com Léo Lisboa em cima de Saimon, porém, sem muito sucesso. Mesmo assim, o zagueiro que atua como lateral-esquerdo abusou das faltas e levou o amarelo. A melhor chance do Figueirense foi com o ex-colorado Kleber, em chute de fora da área que passou por cima do gol.
Depois de fazer o gol, Giuliano pouco apareceu no primeiro tempo, assim como Luan. As melhores oportunidades saíam pelo lado direito de ataque, com Pará e Alán Ruiz. Aos 23, Luan recebeu do argentino e chutou de primeira por cima da meta. Aos 33, Pará invadiu a área a dribles e acabou desarmado antes de rolar para Barcos.
Aos 38, Alán Ruiz assustou o goleiro Tiago Volpi. Ele cobrou uma falta em curva de muito longe e a bola caiu em cima do gol. Volpi teve de saltar e dar um tapa para fora. Sem conseguir chegar perto da área gremista, o Figueirense foi para o vestiário com apenas uma finalização ao gol de Marcelo Grohe.
Os catarinenses voltaram com duas substituições, uma delas o atacante Everaldo, emprestado pelo Grêmio. Os gaúchos começaram a esperar mais o adversário, para sair no contra-ataque. Apagado no jogo, Luan errou passe simples para Barcos e, em seguida, deu lugar a Dudu.
A vida gremista foi facilitada aos 19 minutos. O zagueiro Thiago Heleno cometeu falta na lateral em Alán Ruiz e, com o adversário no chão, desferiu um chute em suas costas. Sem praticamente tocar na bola, Barcos foi novamente substituído por Lucas Coelho aos 24 minutos.
Aos 26, Alán Ruiz tocou para Lucas Coelho na direita da área, recebeu de volta e soltou a bomba. Tiago Volpi caiu bem para defender. Aos 32, a melhor chance do Figueirense. Kleber cobrou falta da esquerda e Nem cabeceou com facilidade, mas por cima do gol.
Aos 36, Lucas Coelho perdeu a oportunidade de, quem sabe, assumir o lugar de Barcos. Alán Ruiz roubou a bola no meio e abriu para o centroavante na esquerda da área. O camisa 28 bateu colocado no canto esquerdo do gol, mas a bola saiu pela linha de fundo. Com o controle da partida, o Grêmio levou a partida ao fim com tranquilidade. Termina o sábado no G-4.
BRASILEIRÃO, 11ª RODADA, 19/7/2014
FIGUEIRENSE
Tiago Volpi; Luan, Nirley, Thiago Heleno e Cereceda; Paulo Roberto, Dener (Nem, int), Léo Lisboa (Everaldo, int) e Kleber; Pablo e Ricardo Bueno (Clayton, 28'/2ºT)
Técnico: Guto Ferreira
GRÊMIO
Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Geromel e Saimon; Ramiro (Zé Roberto, 34'/2ºT), Riveros, Alán Ruiz, Giuliano e Luan (Dudu, 13'/2ºT); Barcos (Lucas Coelho, 24'/2ºT)
Técnico: Enderson Moreira
Gol: no primeiro tempo, Giuliano (G), aos 3 minutos
Cartões amarelos: Nirley (F); Saimon, Dudu, Marcelo Grohe, Alán Ruiz, Zé Roberto (G)
Expulsão: Thiago Heleno (F)
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ/Fifa), auxiliado por Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Gilberto Stina Pereira (RJ).
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES