Pouco mais de dois meses atrás, mais um jovem garantia o empate em um jogo fora de casa. Seu primeiro gol com a camisa tricolor. Hoje, Luan não é mais um jovem. Apesar da diferença não chegar a 60 dias, o meia-atacante do Grêmio vive outro momento em seu reencontro com o Brasil-Pel, na semifinal do Campeonato Gaúcho, às 19h30min. Luan lembra com carinho do "teste" para a Libertadores no Bento Freitas e do gol que garantiu o duelo com o time de Pelotas ser dentro da Arena.
Eram 26 minutos do segundo tempo quando Felipe Ferreira deu lançamento às costas do lado esquerdo da defesa e, com uma cavadinha, superou o goleiro experiente Luiz Muller.
- Aquele gol, com aquele empate lá, a gente pode estar jogando a semifinal agora em casa por causa daquele gol. Foi o meu primeiro como profissional, fiquei muito feliz. É muito diferente. Era o sub-20, era o começo. Já é uma semifinal, onde estamos focados para fazer um bom papel neste jogo - relatou Luan.
O encontro das duas equipes anterior ao desta quarta marcou a explosão de vez. A partida com o Brasil, no Bento Freitas, contou com a tradicional pressão da torcida rubro-negra, que se fez presente e criou um clima difícil para os garotos gremistas. O adversário ainda perderia um pênalti no último lance.
- Foi difícil jogar lá com a torcida deles. Um jogo parecido com de Libertadores. Foi um teste para mim. A gente começando o campeonato, poder empatar o jogo no final, foi um teste para mim. É uma mudança, fico bastante feliz de ter começado agora. É pouco tempo, foi tudo muito rápido. Estar no sub-20 lá e agora tendo minha chance no grupo principal em tão pouco tempo - surpreendeu-se o jovem.
A partida desta quarta, obviamente, carrega sentimento especial. Uma vitória pode colocar o Grêmio na final do Gauchão, algo que não acontece desde 2011. Desde 2010, o Tricolor não ganha o título do Estadual. A comparação entre as duas partidas, claro, traz peso maior para hoje
- Acho que no Grêmio sempre tem que ter essa responsabilidade, independente de qualquer jogo. Mas por se tratar de uma semifinal, é muito importante para mim - finalizou Luan.