Quando pode, Maxi Rodríguez entra para ajudar. Apesar da derrota para o Criciúma na noite desta quarta-feira, o uruguaio demonstrou sua qualidade técnica em pelo menos dois lances. O técnico Renato Gaúcho elogiou o camisa 14 e disse que o Grêmio ainda está preparando o jogador para o futuro. Isso porque o meia não tem tido uma grande sequência no clube gaúcho, devido a um problema legal: o tricolor tem quatro estrangeiros, e o regulamento da CBF permite que no máximo três fiquem à disposição para os jogos.
Vargas, Barcos e Riveros levam vantagem sobre o uruguaio. Mas o chileno e o paraguaio estão com suas seleções, na disputa das eliminatórias, e isso faz com que Maxi ganhe mais espaço. Além do gol de extrema categoria marcado, o meia fez outra boa jogada individual, mas Barcos e Elano se atrapalharam e não converteram a oportunidade em gol.
O jogador foi contratado neste ano, e deve ganhar mais espaço em 2014, já que Eduardo Vargas não deve permanecer no clube. O meia de 23 anos é visto como uma aposta para o futuro gremista.
- Milagre não posso fazer. Podemos jogar só com três estrangeiros, dois jogadores estão com a seleção. O Barcos é o jogador que já falei, é muito importante no esquema. O Maxi tem um futuro grande, ele tem muita qualidade. Muita mesmo. Estamos preparando ele. Só podem jogar três - destacou o técnico Renato Gaúcho, após a derrota de 2 a 1 para o Criciúma.
O uruguaio, escolhido melhor meia do campeonato de seu país quando atuava pelo Montevideo Wanderers, pode continuar como titular neste sábado, contra o Fluminense, no Maracanã. Renato terá as voltas de Bressan, Alex Telles, Ramiro e Kleber para esse jogo. Resta apenas escolher o substituto de Riveros, as opções são Zé Roberto, Elano e o próprio Maxi. O elenco tricolor se reapresentou na manhã desta quinta-feira e viaja à tarde para o Rio de Janeiro.