Se derrotar o Independiente colombiano fazendo bom escore, esta noite, o Grêmio estará colocando um pé na próxima fase da Libertadores. Se, entretanto, empatar ou perder o jogo, pior ainda, possivelmente estará se despedindo da competição que acalenta os sonhos mais doces do universo gremista. Não existe espaço para concessões. É preciso vencer ou morrer.
ACESSE O BLOG DO WIANEY
Ainda que Zé Roberto esteja fora do jogo, o ataque não venha funcionando bem e outras individualidades, caso de Souza, estejam em meio a uma péssima fase. A estes problemas some-se mais um: Vanderlei Luxemburgo estará encaixotado em uma cabine da Arena, longe dos olhos do time. Estas são dificuldades concretas mas não são intransponíveis.
A torcida do Grêmio, quando se mobiliza, é capaz de levar o time à impensadas vitórias. A Arena do Grêmio não estará lotada, mas quase. O público não ficará longe de 30 mil a 40 mil entusiasmado espectadores acomodados na confortável Arena do Grêmio. O jogo começa cedo, 19h30min mas não importa.
Hoje é feriado, o trânsito estará mais civilizado e o povão gremista estará descansado. A vitória só requer dois elementos: torcida vibrante e solidária e time motivado, disposto a esgotar suas energias pela vitória. Repito: se não vencer, o Grêmio estará comprometendo o semestre e, talvez, o ano. Porém, se construir boa vitória, a esperança continuará alimentando o sonho do tricampeonato da Libertadores da América.