O técnico Vanderlei Luxemburgo indicou a titularidade de Bressan para o início do Brasileirão. A novidade acabou definida por conta do momento de Cris, que perdeu espaço após a sequência de erros nos jogos da Libertadores. Após sequência de dois jogos ao lado de Werley, o zagueiro formado no Juventude começa o jogo contra o Náutico, neste domingo, às 16h, no Alfredo Jaconi. Depois de garantir espaço no time principal na pré-temporada, o camisa 15 garante que aprendeu muito com Cris e afirma que o experiente zagueiro sairá deste momento ruim.
- Não vejo como barrar, não. Vim buscar meu espaço no Grêmio, sabia que tinha que remar muito para ter oportunidade. Devo muito ao Cris, ele me ajudou muito, principamente contra a LDU, quando me passou tranquilidade. Tenho certeza que ele vai sair desse momento. Fora de campo é um cara espetacular. Vai nos ajudar muito neste Campeonato Brasileiro - comentou o jovem de 20 anos.
Bressan conseguiu uma sequência surpreendente neste início de temporada. Primeiro pelos problemas físicos de Werley, depois pela fase de Cris. O treinador também vem conversando com o garoto contratado junto ao Juventude.
- Eu venho trabalhando. O Luxemburgo vem passando orientações, assim como o Werley e o Cris. Sabemos que quem joga ali atrás tem que puxar o grupo. É muito importante a nossa atenção para ajudar o grupo. Entrei para buscar meu espaço e estou tentando isso. Meu objetivo é fazer um bom Campeonato Brasileiro - disse.
O Grêmio está encaminhado para a estreia com Dida; Pará, Werley, Bressan e Alex Telles (André Santos); Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Vargas e Barcos. O elenco trabalha em dois turnos nesta quinta-feira.