O pai e o empresário do atacante Marcelo Moreno, Mauro Martins, voltou a reclamar do aproveitamento de seu filho no Grêmio. Depois de classificar o Flamengo e o Palmeiras como clubes "fracassados", Martins fez duras críticas ao atual clube do atacante da seleção boliviana.
- Eles não estão valorizando tudo o que meu filho fez no Campeonato Brasileiro para classificar a equipe para a Libertadores. O Marcelo, quando chegou, fazia dez anos que o Grêmio não ganhava nada, o Grêmio era um timinho - disse em entrevista à Rádio Bandeirantes-RS.
Marcelo Moreno chegou ao Grêmio em fevereiro do ano passado, mas não ganhou nenhum título, ao contrário do que disse seu pai. O jogador tem perdido espaço no time desde a chegada do argentino Barcos. Na tarde desta quinta-feira, ele ficou treinando finalizações em separado do grupo.
- O Marcelo chegou junto com o Kleber, Gilberto Silva e levaram o Grêmio à Copa Libertadores. O Marcelo saiu goleador da equipe, então eu não entendo por que ele foi afastado. Deve ter alguma coisa contra ele, porque não é possível que o Marcelo vai ficar de suplente na terceira equipe, já que ele foi um jogador que custou para o Grêmio 9 milhões de euros (aproximadamente R$ 23,3 milhões). Eu creio que há alguma coisa aí - comentou Mauro Martins, que ainda disse que o filho preciso ter paciência para voltar ao time titular.
- Tudo é com o tempo. O Marcelo sabe esperar, eu também sei esperar, então vamos ver o que vai acontecer mais para frente. Hoje estão empolgados com o Barcos, com o Vargas, mas não viram eles jogarem ainda. Jogaram dois joguinhos aí, mas joguinhos comuns e correntes. Eu creio que Marcelo vai ser convocado ainda, ele vai demonstrar em campo quem ele é. Eu conheço o potencial do meu filho. Devem parar de falar o que não deve, parar de fazer com os jogadores o que não tem que fazer.
Quem não escapou das cutucadas do pai de Moreno foi o técnico Vanderlei Luxemburgo. Segundo ele, o atacante boliviano é responsável pelo treinador ainda estar no comando do Grêmio:
- Foi graças a ele que o Luxemburgo está empregado, que vários dirigentes e jogadores estão empregados. Tem que aplaudir essa gente, não menosprezar. Colocar o Marcelo na terceira equipe: isso é menosprezo. Ele vai ficar aí porque ele é humilde, igual ao seu pai.
No início do ano, o nome de Marcelo Moreno chegou a ser noticiado em uma troca de jogadores entre Palmeiras e Grêmio. O negócio aconteceu, mas o atacante não foi envolvido. Depois, o Santos tentou o jogador, mas a parte financeira atrapalhou o acordo. Mauro Martins afirmou que seu filho só sai do Grêmio para a Europa.
- Tem muitos clubes que me chamaram, do Brasil e da Europa, mas o Marcelo me disse pra não falar nada, porque ele não tem intenção nenhuma de ir para nenhuma outra equipe brasileira. Do Grêmio, ele quer sair para a Europa. Então creio que ele é um bom jogador, ele está sendo buscado por equipes de todo o Brasil, e está de suplente na terceira equipe do Grêmio. Imagina então se ele estivesse de titular. Ia ter o Manchester United, o Chelsea, atrás dele, então acho que algo especial deve estar acontecendo - finalizou.