Uma pitada do clássico Gre-Nal esteve em campo no El Campín, na disputa entre Grêmio e Millonarios, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, na noite desta quinta-feira. Autor de dois gols, um deles o que garantiu a classificação dos colombianos, o atacante Rentería, ex-Inter, revelou que havia prometido aos dirigentes que marcaria e reconhece que a vitória por 3 a 1 tem significado especial para ele.
- O significado da classificação é grande. Fico feliz porque conseguimos. Tivemos que trabalhar muito contra o Grêmio. Sabíamos que iam incomodar. Tivemos calma. Estamos de parabéns. Graças a Deus, conseguimos algo muito importante - comentou o atacante.
Rentería tem passagem marcante pelo Inter, já que foi campeão da Libertadores, em 2006, com o time. Comemorava gols imitando um saci, símbolo colorado. Não repetiu o gesto nesta quinta, mas deixou os seus contra o antigo rival. Poupado em alguns trabalhos durante a semana, Rentería disse que teve uma conversa com os dirigentes colombianos e havia falado que faria gols no El Campín. Isso mesmo, no plural.
- Tinha muita confiança. Fui ao escritório da diretoria para que ficassem tranquilos, me comprometi com um par de gols. Tenho muita confiança, sempre trato de fazer o melhor no terreno de jogo. Tem que felicitar a equipe, pois merecemos a vitória - elogiou o camisa 18 colombiano.
Além do Inter, o colombiano defendeu o Santos e o Atlético-MG em solo brasileiro. Disse que Marcelo Grohe o conhecia, por isso tratou de bater firme o pênalti aos 48 minutos. Também comentou que não estava muito 'atento' no momento da falta de Werley, reclamada pelos jogadores do Grêmio, para dizer se a infração de fato aconteceu ou não.