O Grêmio tem, novamente, reposição para a lateral-esquerda. Após utilizar Léo Gago ou improvisar Edilson ou Pará no setor, Vanderlei Luxemburgo tem agora o antigo titular Julio Cesar para escalar. A briga com Anderson Pico, que tem uma sequência com boas atuações será sadia, segundo o camisa 6. O próprio jogador considera uma vitória para a temporada de 2013 apenas ter se recuperado das dores no joelho esquerdo. Assim, o lateral pode fazer sua reestreia amanhã na partida contra o Sport, às 21h, na Ilha do Retiro.
Pico ganhou a titularidade após um período de instabilidade na posição. Depois da baixa de Julio, Fábio Aurélio foi contratado, mas se machucou antes mesmo de estrear. Pico retornou de empréstimo e conseguiu um recomeço de carreira no clube tricolor.
- O Pico vem bem, é um amigo no Grêmio. Quem ganha é o clube, que tem um grupo forte, onde todas as posições tem brigas sadias. Grupo que quer chegar e ser campeão tem que ser assim - disse Julio em Recife.
Julio Cesar começou a sentir dores em abril. O departamento médico do Grêmio tentou um tratamento conservador, apenas com fisioterapia para recuperar a lesão no ligamento colateral da articulação. No entanto, não conseguiu se livrar das dores e partiu para a cirurgia, em maio. É a primeira vez que é relacionado desde sua lesão. Espera, aos poucos, retomar o espaço e o ritmo de jogo perdido.
- O planejamento foi muito bem feito, estou me sentindo muito bem. Não sinto dores, isso é o mais importante, Vinha sofrendo com isso. Só foi uma vitória voltar sem sentir nada. Tenho que esperar a oportunidade, para quando ela chegar eu estar preparado. Já estamos na reta final, infelizmente. Mas o importante é que voltei bem, sem dor - explicou o lateral.