No domingo, às 18h30, no Olímpico, o Grêmio terá um adversário encardido. O Santos como um todo, mas especificamente, Neymar. O time gaúcho não quer sucumbir aos dribles e gols do craque santista. A tarefa de parar o atacante será árdua, segundo o técnico Vanderlei Luxemburgo, mas possível, na opinião de Werley.
O esforço é tanto que o Grêmio vai "contratar" Pará e colocá-lo em campo, mesmo tendo que desembolsar R$ 100 mil ao Santos. O lateral, que está emprestado pelo Peixe, é tido como o melhor marcador na lateral direita. E é este o setor onde o atacante santista atua.
- Você é assistente do Muricy? Quer que eu fale... É um jogador duro de ser marcado, seja por zona, individual, é duro - disse Luxemburgo, que trabalhou com o jogador no Santos, ainda em Guayaquil.
Já na chegada em Porto Alegre, o zagueiro foi mais "otimista" quanto à situação. Os paulistas conquistaram o título da Recopa no meio da semana, ao vencer a La U por 2 a 0, no Pacaembu.
- É possível marcá-lo, é um grande jogador. Não tem que se preocupar só com o Neymar, tem que ser com o time. Vai ser difícil, eles vivem um momento delicado, e a gente vive a parte de cima da tabela. Queremos chegar no líder. Temos que entrar com toda a atenção dos jogadores - explicou Werley na Rádio Gaúcha.
Em terceiro, o Tricolor pode ultrapassar o Atlético-MG, se vencer o Peixe. Já os paulistas estão na 12ª colocação, com 33 pontos.
Adversário complicado
Werley aponta estratégia para conter Neymar: "É possível marcá-lo"
Luxa elogia o atacante do Santos, mas não esclarece se terá cuidados especiais no domingo
GZH faz parte do The Trust Project