O meia Zé Roberto, antigo sonho do Santos, e que revelou ter sido desprezado pela diretoria santista, acertou nesta sexta-feira a sua transferência para o Grêmio. Chateada, a cúpula alvinegra alegou "mal-entendido" na negociação e espera que o jogador de 37 anos seja feliz no Rio Grande do Sul.
Próximo do fim de seu contrato com o AL Gharafa, do Qatar, Zé Roberto disse ter procurado a diretoria por diversas vezes para acertar o retorno para Vila Belmiro. No entanto, o Santos nega o contato e revela tristeza pelo desfecho das negociações.
- É uma pena. Aconteceu um mal-entendido entre ambas as partes. O Zé é um cara que tem uma história bonita no Santos, e agente torce, já que ele fez negócio com o Grêmio, que ele seja feliz por lá, ele merece. É um baita jogador e além disso é uma ótima pessoa, muito caráter - disse o vice-presidente do time paulista, Odílio Rodrigues.
Segundo Odílio, após o apurar que o Zé Roberto estava chateado com o "desprezo" do Santos, houve uma reunião entre os dirigentes do clube para saber realmente se alguém havia sido informado sobre o contato. A informação foi negada pela cúpula alvinegra, que alegou um desencontro de informações.
- Tivemos uma conversa em função dessa reportagem. O Luis Alvaro e toda a diretoria santista confirmaram, que, em nenhum momento, receberam essa informação. Não tem sentido recebermos essa ligação e não dar nenhum retorno ao jogador. Ele é um ídolo no Peixe, tem uma história bonita - disse o mandatário.
O dirigente santista negou ainda ter reclamado dos altos valores pedidos por Zé Roberto durante a negociação, que teve início desde o ano passado. Odílio afirma que ele está equivocado, e que o Peixe apenas informou sobre os termos de política salarial do clube.
- Eu vi na reportagem que o Zé teria dito que eu reclamei dos valores pedidos por ele. Isso não ocorreu em momento algum, ele está equivocado. O que foi dito que, pela politica salarial do clube, era complicado. Mas em nenhum momento dissemos que ele estava fora porque ele é muito caro. O Zé Roberto é um excelente jogador, tem ótimos contratos e merece tudo no mundo do futebol - concluiu Odílio Rodrigues.