Em semana de Gre-Nal, o mistério está em alta no Estádio Olímpico. O técnico Vanderlei Luxemburgo faz de tudo para evitar maiores detalhes da equipe que mandará a campo no clássico 392 que decide o título da Taça Farroupilha, neste domingo, no Beira-Rio.
Após fechar o treino na tarde de quarta-feira, nesta quinta, sob uma fina chuva que caia no campo suplementar, o técnico abriu novamente a atividade. No entanto, o treinador não esboçou nenhuma pista sobre o time que está armando para o Gre-Nal. O treino que deve definir a equipe nesta sexta-feira também deve ser fechado para a imprensa e para o público.
- Em clássico sempre tem esses mistérios. Faz parte do contexto para não dar informações ao adversário. Tudo que puder utilizar de artifícios, os treinadores devem fazer - concorda o goleiro Victor.
O titular da meta gremista também prega atenção com uma jogada que o Inter tem usado nos últimos tempos: a rápida cobrança de escanteios com o auxilio dos gandulas.
A técnica é aprimorada por Dátolo e deu resultado na goleada do rival contra o Juventude, quando Damião marcou de cabeça. Nesta quarta, diante do Fluminense, o argentino tentou novamente e quase surpreendeu o time carioca. Victor até sugere montar uma barreira para evitar a jogada.
- A gente tem que posicionar. Talvez parar alguém perto da bola para evitar a cobrança. É uma situação que demanda muita atenção - comenta.
No dia do goleiro, comemorado neste 26 de abril, o arqueiro tricolor trabalhou normalmente com o restante do grupo e considera que uma vitória no clássico deste domingo dará mais confiança para o grupo do Grêmio.
- O goleiro sofre tanto que tem que ter alguma alegria. Ao menos em algum dia tem que ser lembrado de forma positiva. É um jogo diferente, que envolve muitas emoções. É um campeonato á parte. Sempre é muito importante ganhar um clássico. Dá confiança, moral para a sequência. É importante ganhar títulos quando se joga em um time da grandeza do Grêmio. Esse é o nosso pensamento - afirma o goleiro.
Para definir a equipe que irá a campo no domingo, Luxemburgo tem ao menos três dúvidas. A principal delas está no meio-campo. Com Léo Gago suspenso pelo terceiro cartão amarelo para este Gre-Nal, o técnico busca seu substituto. Pode utilizar Vilson, Felipe Guedes, Marquinhos ou Bertoglio no meio, o que pode modificar a formação tática no setor.
Dependendo da escolha de Luxemburgo no meio, o ataque também pode sofrer modificações. Marcelo Moreno deve retomar seu lugar como centroavante. Assim, a disputa pela vaga ao lado do camisa 9 conta com Bertoglio, Miralles e André Lima.
Além disso, o retorno de Mário Fernandes vira uma sombra para Gabriel na lateral-direita. Já pelo lado esquerdo, Pará deve iniciar o jogo: Julio Cesar só deve voltar a treinar com o grupo na próxima semana.
O Grêmio volta a trabalhar na tarde desta sexta-feira no turno da tarde. O clássico Gre-Nal que decide o título da Taça Farroupilha do Gauchão acontece no domingo, a partir das 16h, no Estádio Beira-Rio.
Saiba em quais bares de Porto Alegre você pode assistir ao Gre-Nal
Gre-Nal é transmitido pela RBS TV
Clássico 392
Victor aprova mistério de Luxemburgo e prega atenção com gandulas do Inter
No dia do goleiro, jogador diz que vitória no Gre-Nal deste domingo dará mais confiança ao grupo
GZH faz parte do The Trust Project