A jogada ensaiada do Inter com os gandulas segue dando o que falar. Depois do goleiro Victor afirmar que o Grêmio a estudou e estará atento no Gre-Nal, foi a vez do técnico Vanderlei Luxemburgo criticar a reposição rápida no Beira-Rio. Ele pediu ação de Márcio Chagas da Silva, árbitro do clássico das 16h deste domingo.
Sempre segue-se o discurso de que clássico se decide no detalhe. O próprio Luxemburgo o fez nesta sexta-feira, em sua entrevista. E isso é um detalhe importante que o Inter tem utilizado. No Gauchão, marcou um dos gols deste modo, na goleada de 7 a 0 sobre o Juventude.
- Acho que é a primeira vez que um corpo estranho participa do jogo diretamente, né? Se é legal o cara pegar a bola e colocar para o outro bater o escanteio, também é legal ele cobrar porque fez o mesmo gesto. Colocou a bola em jogo do mesmo jeito. Quem tem que discutir isso não sou eu. Se eu pudesse, escalava gandulas nossos para tirar a bola quando os do Inter a colocasse (risos). Mas claro que estamos atentos e discutimos isso a semana toda, alertando aos jogadores, ao árbitro e à Federação - comentou Luxemburgo.
O treinador quer os comandados ligados não só no escanteio do rival, mas no clássico 392 como um todo. Seu pensamento é de que até o momento, nenhuma atuação ou jogo pode ser parâmetro a ser utilizado, porque não decidiu campeonato.
- Nada do que aconteceu serve. Só serviu para chegar a final. Para ganhar, tem que fazer mais, algo diferente. No campeonato, você ganha, perde, joga bem e tem que crescer durante. Na final tem que estar mais bem preparado - avaliou.
O Grêmio treinou pênaltis no treinamento da sexta-feira, fechado para a imprensa. A última atividade gremista será na tarde deste sábado, no Olímpico.