Após a derrota por 1 a 0 diante do Pelotas na Boca do Lobo, os jogadores do Grêmio ficaram na bronca com a arbitragem. Na partida que marcou o primeiro revés de Vanderlei Luxemburgo no comando tricolor, o volante Fernando reclamou da postura de Fabrício Neves Corrêa, que, segundo o camisa 17, prendeu muito a partida.
- Foi complicado, o juiz amarrou o jogo com faltas. Mesmo assim a equipe fez um bom jogo, apesar da arbitragem. Serve como aprendizado - reclamou o volante Fernando.
Confira a crônica da partida em Pelotas
A galeria de fotos da vitória do Pelotas na Boca do Lobo
Relembre os lances da partida no blog Dupla ao vivo
O goleiro Victor viu uma equipe nervosa dentro de campo. O time não conseguiu se encontrar dentro de campo e acabou superado pelo Pelotas com um gol de Reinaldo, logo aos dois minutos de jogo.
- Faltou tranquilidade e organização para sairmos com a vitória - disse o goleiro Victor.
Mesmo com a derrota contra o Pelotas, o Grêmio garantiu o primeiro lugar do Grupo 2. Como o Veranópolis empatou diante do Cruzeiro-POA, chegou aos 10 pontos e não pode mais chegar aos 15 pontos na última rodada.
O time de Vanderlei Luxemburgo fecha a participação na fase de classificação da Taça Farroupilha contra o Caxias, no próximo domingo, a partir das 16h, no Olímpico. Antes disso, enfrenta o Ipatinga em Minas Gerais, pelo primeiro jogo da segunda fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira.
FICHA TÉCNICA - PELOTAS 1 X 0 GRÊMIO
Local: Boca do Lobo, Pelotas (RS)
Árbitro: Fabrício Neves Corrêa, auxiliado por Marcelo Barison e Max Augusto Vioni
Cartões amarelos: Carlos Augusto (PEL); Fernando, Vilson (GRE)
Gol: Reinaldo, 2'/1T(1-0);
PELOTAS:
Fernando Júnior, Igor, Marco Tiago, Kléber Goiano e Brida (Renato, 30'/2T); Douglas Silva, Carlos Augusto, Cleiton e Maicon Sapucaia (Wlliam Paulista, 37'/2T); Reinaldo e Clodoaldo (Clayton, 32'2/T)
Técnico: Beto Almeida
GRÊMIO:
Victor, Gabriel (Edílson, intervalo), Pablo, Vilson e Julio Cesar; Fernando, Léo Gago, Souza (André Lima, intervalo) e Marquinhos (Leandro, 21'/2T); Bertoglio e Marcelo Moreno
Técnico: Vanderlei Luxemburgo