O clima de mistério na semana Gre-Nal iniciou no Olímpico. Após realizar treino físico aberto para a imprensa e para o público na manhã desta quarta-feira no gramado suplementar, o técnico Vanderlei Luxemburgo optou por não abrir o acesso na atividade com bola na parte da tarde, realizada dentro do Olímpico. O treinamento foi o primeiro completamente fechado por Luxa desde que chegou ao Grêmio.
O treinador teve boas notícias nos dois primeiros dias de preparação para o clássico 392, que decide o título da Taça Farroupilha no domingo. Na terça-feira, contou com o retorno do lateral-direito Mário Fernandes, que foi um dos destaques em um jogo-treino disputado diante do time do Sindicato dos Atletas Profissionais do RS. Nesta quarta-feira, o reforço foi do atacante Marcelo Moreno, que demonstrou boa movimentação durante a atividade ocorrida na manhã e vira opção para iniciar o Gre-Nal.
Para definir a equipe que irá a campo no domingo, Luxemburgo tem ao menos três dúvidas. A principal delas está no meio-campo. Com Léo Gago suspenso pelo terceiro cartão amarelo para este Gre-Nal, o técnico busca seu substituto. Pode utilizar Vilson, Felipe Guedes, Marquinhos ou Bertoglio no meio, o que pode modificar a formação tática no setor.
Dependendo da escolha de Luxemburgo no meio, o ataque também pode sofrer modificações. Marcelo Moreno deve retomar seu lugar como centroavante. Assim, a disputa pela vaga ao lado do camisa 9 conta com Bertoglio, Miralles e André Lima.
Além disso, o retorno de Mário Fernandes vira uma sombra para Gabriel na lateral-direita. Já pelo lado esquerdo, Pará deve iniciar o jogo: Julio Cesar só deve voltar a treinar com o grupo na próxima semana.
O Grêmio volta a treinar nesta quinta-feira pela parte da tarde. O Gre-Nal 392, que decide o título da Taça Farroupilha, acontece no domingo, a partir das 16h, no Estádio Beira-Rio.