O argentino Facundo Bertoglio foi um dos destaques do Grêmio na vitória sobre o Caxias por 3 a 1 neste domingo. Atuando como atacante pela ponta direita, teve boa movimentação com a parceria de Miralles e André Lima. Foi justamente o camisa 7 que puxou o contragolpe que resultou no gol marcado por Miralles, com quem adquiriu rápido entrosamento.
- Dentro de campo, é mais fácil jogar com alguém como Miralles. Ele é muito técnico. A bola sai redonda, vem bem. Aí é mais fácil - destaca Bertoglio.
O argentino foi sacado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo para a entrada de Leandro no começo do segundo tempo. Segundo Bertoglio, o motivo da substituição foi apenas preservá-lo para as duas decisões que o Grêmio terá pela Copa do Brasil e pelo Gauchão nesta semana.
- Eu queria seguir jogando, mas tinha dois cartões amarelos e por isso ele me substituiu - relata o camisa 7.
Bertoglio está emprestado ao Grêmio pelo Dínamo Kiev até o final de junho. O argentino custa 4 milhões de euros, ou R$ 9,5 milhões, para permanecer no Olímpico em definitivo. No entanto, o camisa 7 diz que evita pensar no seu futuro e garante o foco dentro de campo para ajudar o Grêmio a conquistar a Copa do Brasil, principal objetivo do clube neste semestre.
- Trato de pensar em jogar. Até junho tratarei de ajudar a equipe. Temos o objetivo que é a Copa do Brasil, que é muito importante e dá prestígio. Temos que focar nisso - complementa o argentino.
Com a vitória sobre o Caxias, o Grêmio fica com a segunda melhor campanha da Taça Farroupilha. Assim, enfrentará o Ypiranga, pelas quartas de final do returno, no próximo domingo, no Olímpico. Já o Caxias, está eliminado na Farroupilha e aguarda o vencedor do returno para decidir o título do Gauchão 2012.