Após passar por uma cirurgia que realinhou os ossos do seu nariz, fraturado na partida contra o Avenida, o zagueiro Gilberto Silva avisou, <A class=link-corpo href="https://twitter.com/#" target=/gilbertosilva15!_blank>em seu Twitter, que já está em sua casa e que a operação foi um sucesso:
- Boa tarde a todos. Para informar que a cirurgia foi um sucesso e que já estou em casa, graças a Deus - publicou o gremista, que ainda comentou o carinho que tem recebido.
- Quero também agradecer a todos que me enviaram mensagens de apoio e pelo carinho de sempre de todos novamente.
O atleta ficará, em um primeiro momento, cerca de um mês fora do time. No entanto, esse período pode ser encurtado com a utilização de uma máscara protetora para nariz feita sob medida para ele.
Clique na imagem abaixo para ver como ficará a máscara de Gilberto Silva
Apelidada de capacete para nariz, a máscara protetora ficará pronta em quatro dias. Fabricada com plástico prolipropileno, ela é presa na testa e nos ossos da face. A proteção do nariz é feita com material que lembra uma borracha, o que reduz o impacto dos choques. Modelo semelhante foi utilizado no ano passado por um jogador de futsal de Passo Fundo.
Os dois técnicos ortopédicos, Ribeiro e Prestes, mantêm uma antiga relação com o Grêmio. Na década de 80, moldaram palmilhas para Baidek, na época ainda um zagueiro da base. Mais recentemente, fabricaram uma caneleira de fibra de carbono para Sandro Goiano. Também atenderam o ex-goleiro do Inter Clemer, a quem forneceram um colete ortopédico.
Werley começou a queixar-se de dores nas costelas após a partida contra o Cruzeiro, a mesma em que Kleber fraturou o tornozelo direito. Como não sentia dores na segunda-feira, dispensou-se a realização de exames. O problema voltou após uma queda no jogo contra o Avenida. Ontem, um Raio X confirmou a fratura e a necessidade de uma parada por 10 dias. As duas lesões agravam os problemas da zaga. Além de Vilson e Pablo, as únicas alternativas para o setor são Naldo e Douglas Grolli. Saimon, que passou por cirurgia de hérnia no púbis, não volta antes de um mês.
Para piorar, a vinda de Naldo, do Werder Bremen, está descartada. Conforme dirigentes do clube alemão, o Grêmio demorou muito a buscar as garantias bancárias e perdeu a chance de fechar negócio até 4 de abril, quando se encerra a janela de transferências. Naldo foi relacionado pelo técnico Thomas Schaaf para o jogo deste sábado contra o Mainz, pela 28ª rodada da Bundesliga. Ele é breve nas declarações sobre voltar ao Brasil.
- Deixo essas coisas com meus empresários. Procuro ficar fora desse tipo de especulações - diz.
Clubes da China, Rússia e da própria Alemanha também demonstraram interesse pelo jogador.