Somando apenas 80 minutos em campo com a camisa do Grêmio, o meia Facundo Bertoglio já virou fonte de esperança para torcida tricolor. O argentino, que fez sua estreia pelo time diante do Cerâmica, atuou diante do River-SE pela Copa do Brasil e enfrentou o Novo Hamburgo neste final de semana, teve rendimento destacado nos três jogos.
Neste espaço de tempo, já fez duas assistências para gol e marcou duas vezes. Apesar dos crescentes elogios recebidos da imprensa, da direção, do técnico Luxemburgo e dos próprios torcedores, Bertoglio ainda não se vê como ídolo no Grêmio.
- Creio que ídolo é uma palavra muito forte. Ídolos conquistam títulos e estou há pouco tempo aqui. Tenho que ganhar coisas importantes ainda. Mas estou feliz pelo carinho, vou seguir trabalhando para merecer isso - diz o argentino.
Cotado para ser titular diante do Novo Hamburgo neste domingo, Bertoglio acabou iniciando a partida no banco. Na segunda etapa, foi mandado a campo no lugar de André Lima e atuou ao lado de Kleber como atacante. E não decepcionou. Fez uma assistência, marcou o quinto gol tricolor na partida e colocou mais dúvidas na cabeça do técnico Luxemburgo.
- Todos querem a titularidade. O grupo tem 30 jogadores e todos buscam isso. Tem que trabalhar, brigamos todos os dias por uma vaga no time e mostramos para o treinador que podemos jogar - comenta Bertoglio.
Bertoglio, de 21 anos, veio para o Grêmio por empréstimo até julho. Com passe fixado para compra junto ao seu antigo clube, o ucraniano Dínamo de Kiev, o argentino diz não pensar se permanecerá no Olímpico após o término do vínculo. No entanto, sonha em disputar a Libertadores na Arena no início de 2013.
- Na Ucrânia, não estava jogando. Tinha vontade de voltar a fazer isso, e quando se deu o interesse, vi como uma oportunidade muito grande. Fiz o possível para vir e agora quero jogar. Ainda não penso em julho, mas gosto de ficar aqui. Tem o estádio que estão fazendo, a Arena, e para jogar a Libertadores lá temos que pensar grande. Mas temos que trabalhar com tranquilidade e jogar da mesma maneira - completou.
Com a goleada por 5 a 0 diante do Novo Hamburgo, o Grêmio assume a liderança da Chave 2 da Taça Farroupilha. O time de Luxemburgo tem seis pontos e seis gols de saldo, um gol a mais que o Veranópolis, que fica na vice-liderança do grupo. O Grêmio volta a campo no próximo domingo, às 16h, para enfrentar o Veranópolis no Antônio David Farina.
Destaque argentino
Nas graças da torcida, Bertoglio descarta rótulo de ídolo no Grêmio
Meia argentino foi destaque no time de Vanderlei Luxemburgo nas últimas três partidas
GZH faz parte do The Trust Project