Do quarto 508 do Hotel Embaixador, no Centro da Capital, por telefone, o técnico Luiz Carlos Cruz prometeu um River Plate bem postado e com um contra-ataque rápido na partida desta quarta-feira, no Estádio Olímpico, diante do Grêmio.
Para o jogo de volta da primeira rodada da Copa do Brasil, Cruz não vai contar com o ataque titular, responsável por 10 dos 19 gols marcados pela equipe no ano. Leandro Kível, lesionado no primeiro jogo, está fora. A direção ainda tenta a liberação de Bibi, que cumpre suspensão. Segundo o Presidente do River, Ernando Rodrigues, a equipe ainda não recebeu resposta por parte da CBF do pedido de efeito suspensivo, por isso não acredita na liberação do atleta. A equipe vai entrar em campo será definida no treino desta tarde, às 16h30min, no CT de Eldorado.
Mesmo com tantos problemas, o gerente de futebol da equipe de Sergipana, Virgilio Silva, acredita que o time possa surpreender o Grêmio em casa:
- Podemos entrar em campo e tomar uma goleada. Mas podemos também fazer um "maracanaço" aqui no Olímpico. Mesmo respeitando demais a equipe do Grêmio, acredito que seja possível.
Rodrigues, no entanto, é mais contido ao falar da partida. Para o presidente, o fato de ter provocado o jogo de volta e vir a Porto Alegre já um grande feito para o River Plate:
- Viemos para fazer um bom jogo, honrar o nome da nossa cidade e mostrar que o futebol sergipano é forte.