O Grêmio realizou na manhã deste sábado o último treinamento antes da estreia na Taça Farroupilha, o segundo turno do Campeonato Gaúcho. No domingo, o Tricolor enfrenta o Cerâmica, em Gravataí após uma semana inteira de atividades no Estádio Olímpico. O trabalho realizado durante esse período foi elogiado pelo meia Marquinhos.
- Fazia tempo que a gente não tinha uma semana inteira para trabalhar. Trabalhamos muito bem. Depois da troca de treinador, tivemos essa semana para ver o que o Luxemburgo quer em termos de planejamento, esquema. Para mim foi bom. A comissão técnica aliou as partes física, técnica e tática. Temos tudo para já conseguir bons frutos no jogo contra o Cerâmica.
Será o último compromisso antes da estreia na Copa do Brasil. Após enfrentar o Cerâmica, o grupo se reapresenta na segunda-feira à tarde, treina e embarca para Aracaju. Na quarta, enfrenta o sergipano River Plate. Mas Marquinhos ainda não pensa na terceira competição que vai disputar defendendo a camiseta gremista desde que chegou a Porto Alegre, em maio de 2011. Para o jogador, o foco está no estadual.
- Não pode só pensar na Copa do Brasil e desmerecer o Gauchão. A gente tem que entrar com tudo já contra o Cerâmica, independente da partida de quarta-feira, para começar com vitória o segundo turno. Depois, sim, vem a Copa do Brasil. Estamos cientes do que temos que fazer dentro de campo e temos muito há evoluir. O importante é vencer.
Marquinhos disputou nove partidas na atual temporada e balançou a rede uma vez, contra o Inter, no primeiro turno do estadual. No total, soma 40 exibições e seis gols pelo Grêmio.