A vitória trouxe diversas boas notícias para o Grêmio. Embora a situação seja delicada com a perda de Kleber por no mínimo quatro meses, de bom fica a boa participação ofensiva do argentino Bertoglio, substituto do Gladiador, além da classificação antecipada e a sétima vitória seguida.
Confira a galeria de fotos da goleada gremista no Olímpico
Além do gol marcado, Bertoglio participou de outros dois: o segundo, ao cruzar e a bola bater na mão de Anderson Bill e o pênalti ser marcado e depois convertido por Marcelo Moreno. No terceiro, serviu Léo Gago, que adentrou a área e desferiu chute de canhota.
- Fomos bem. O importante foi ganhar, vamos somando para terminar bem a fase e jogar em casa depois - disse o argentino na saída de campo.
Um dos pilares da equipe de Luxemburgo, Fernando também elogiou a presença do camisa 7 na equipe. Depois de ser testado no meio-campo, o garoto de 21 anos foi um substituto de Kleber à altura, ao menos na primeira apresentação.
- O Kleber é um jogador de qualidade, falamos e é óbvio que fez falta. Mas o Bertoglio também entrou bem. Temos que aprender a conviver sem ele, a partir de agora - explicou Fernando.
O Grêmio fica na primeira colocação do Grupo 2, com 15 pontos. A intenção tricolor é se classificar com a melhor campanha para continuar jogando dentro do Olímpico nas fases de mata-mata.
FICHA TÉCNICA - GRÊMIO 4 X 0 AVENIDA
Árbitro: Jean Pierre Lima, auxiliado por Paulo Ricardo Conceiçãoe Tatiana Jaques de Freitas
Renda/Público: R$ 112.221,25/6.376 pagantes/9.730 presentes
Cartões amarelos: Bertoglio (GRE); Juninho Ribeiro (AVE)
Cartão vermelho: Juninho Ribeiro (AVE), 25'2T
GOLS:
Marcelo Moreno, 1'/1T (1-0); Marcelo Moreno, 13'/1T (2-0); Léo Gago, 20'/2T (3-0) e Bertoglio, 36'/2T (4-0)
GRÊMIO:
Victor, Gabriel (Julio Cesar, intervalo), Werley, Gilberto Silva (Vilson 18'2T) e Pará; Fernando, Souza (Marco Antônio, intervalo), Léo Gago e Marquinhos; Bertoglio e Marcelo Moreno
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
AVENIDA:
Rodrigo Feijão, Dudu, Anderson Bill, Eliézio e Vinícius (Juninho Ribeiro, intervalo); Carlos Alberto, Carlos Eduardo, Fábio Pinho e Edimar (Leonardo); Alexandre e Osny (Sálvio, 28'2T)
Técnico: Gilmar Iser.