Veja bares para assistir a River Plate-SE x Grêmio em Porto Alegre
O jogo do Grêmio também será transmitido pela RBS TV
Mesmo contra um time de menor expressão na estreia na Copa do Brasil, o discurso no Grêmio é de total cuidado frente ao River Plate-SE. Afinal, o torneio nacional é considerado como o caminho mais curto para uma vaga na Libertadores, principal ambição do time comandado por Vanderlei Luxemburgo. A ideia é iniciar o próximo ano disputando a competição continental no novo estádio, a Arena, que é erguida pelo clube no bairro Humaitá e será inaugurada até o final do ano.
O primeiro passo para conseguir tal feito é uma vitória frente ao River Plate nesta quarta, a partir das 22h, no Estádio Lourival Baptista, em Aracaju. O lateral Gabriel avalia que a equipe deve ter cautela frente ao time sergipano para iniciar com o pé direito na competição.
- Todo o cuidado é pouco. Sabemos que é difícil jogar fora de casa na Copa do Brasil. Temos exemplos de times nem tão conhecidos, que acabam ganhando e até eliminando times com mais nome. Então é ter cuidado. O Roger vai nos passar tudo sobre o time deles. Vamos entrar em busca da vitória. [...] Temos que estar estar focados, saber que o nosso objetivo é chegar na final e ser campeão - diz Gabriel.
Mas não é só com cuidados que Gabriel pensa que o Grêmio entrará em campo em Aracaju. Segundo o lateral-direito, o time de Luxemburgo precisa se impor ao adversário para buscar uma vitória por dois gols de diferença, o que eliminaria o jogo de volta no Olímpico.
- O estilo de jogo, a gente não tem que mudar. Temos é que impor o nosso futebol, tanto dentro, como fora de casa. [...] Estamos focados. Buscando sempre facilitar a classificação para o Grêmio. É assim que a gente entra em todas as partidas. Certamente teremos dificuldades, se conseguiremos resolver no primeiro jogo ou não, é outra história - fala.
O título da Copa do Brasil é extremamente valorizado no Olímpico. Segundo Gabriel, o grupo de jogadores não discuidará do Gauchão, mas está ciente do valor que o quinto título na competição terá para o clube.
- Isso é falado pelos jogadores e pelo próprio Luxemburgo, que chegou com esse espírito vencedor. É assim que a gente entra, buscando esse título, sem esquecer do Gauchão, mas a Copa do Brasil é que vai nos levar à Libertadores. Temos que saber da importância dos dois campeonatos e buscar os dois títulos - comenta, para completar:
- O título é o nosso objetivo final. Mas tem que ser passo a passo. Sabemos que as dificuldades irão aparecer. Temos que passar por cima dos problemas. Seja contra time pequeno ou grande. Temos que buscar esse título, é o caminho mais próximo da Libertadores. Temos que pensar no título desde o início.
O Grêmio embarca para Aracaju no começo da noite desta segunda-feira e deve fazer treino de reconhecimento no Estádio Lourival Baptista às 19h de terça. O time que deve enfrentar o River Plate-SE deve ser o mesmo que venceu o Cerâmica no domingo, com: Victor, Gabriel, Gilberto Silva, Naldo e Julio Cesar; Fernando, Léo Gago, Marco Antônio e Marquinhos, Kleber e Marcelo Moreno.
Próximos jogos:
07/03 - 22h - River Plate-SE x Grêmio (Copa do Brasil)
11/03 - 16h - Grêmio x Novo Hamburgo (Gauchão)
18/03 - 16h - Veranópolis x Grêmio (Gauchão)