Com atuação de luxo diante do Novo Hamburgo, o meio-campo foi um dos setores mais elogiados pelo técnico Vanderlei Luxemburgo após a partida do último domingo. A formação em losango composta por Fernando, Souza, Léo Gago e Marco Antônio foi a mesma da vitória no Gre-Nal pelas quartas de final da Taça Piratini, quando o time venceu o rival por 2 a 1 ainda sob o comando do auxiliar técnico Roger Machado.
O equilíbrio do meio-campo demonstrado nos dois jogos é comemorado pelo volante Fernando. Titular absoluto no setor com o técnico Vanderlei Luxemburgo, destacou a atuação de toda a equipe diante do Novo Hamburgo.
- Acho que não foram só os três volantes. Toda a equipe foi bem consistente no jogo. A defesa, o meio e o ataque foram bem. O meio tem que estar equilibrado. Foi importante a consistência da equipe, que nos deu sustentação durante todo o jogo - avalia.
Testado pelo técnico Caio Júnior no início do ano na segunda função do meio-campo, Fernando agora foi fixado por Luxemburgo como primeiro volante. Posição onde se diz mais confortável para atuar.
- É onde eu gosto de jogar. Me sinto bem ao fazer a marcação. Ele (Luxemburgo) já me passou o que quer. Ainda não tivemos tempo para fazer um trabalho específico. A adaptação está sendo a melhor possível. Estamos nos adaptando aos novos jogadores, como o Souza e o Léo Gago e só temos a crescer durante o campeonato - fala.
Nesta quarta e nesta quinta-feira os treinamentos ocorrerão em dois turnos no Olímpico. Após a vitória diante do Novo Hamburgo, o Grêmio assumiu a liderança da Chave 2 da Taça Farroupilha. O time de Luxemburgo tem seis pontos e seis gols de saldo, um gol a mais que o Veranópolis, que fica na vice-liderança do grupo. O Grêmio volta a campo no próximo domingo, às 16h, para enfrentar o Veranópolis no Antônio David Farina.
Afirmação tricolor
Equilíbrio do meio-campo em losango no Grêmio é comemorado por Fernando
Titular absoluto de Vanderlei Luxemburgo, volante se diz adaptado na primeira função no setor
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: