Contratação indicada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, o zagueiro Werley teve bom rendimento em sua estreia pelo Grêmio na partida diante do Novo Hamburgo no último domingo. O defensor, que chegou por empréstimo do Atlético-MG até o final da temporada, parece ter ganhado uma vaga na zaga titular ao lado do experiente Gilberto Silva. Ao menos é o que aponta o discurso de Luxa.
- Ele está mais maduro do que quando jogou comigo, em 2010. Está vibrante, equilibrado e veloz. Foi bem, mas é porque a equipe foi bem. O meio-campo cobriu e a zaga não ficou exposta - comentou o técnico após a vitória sobre o Novo Hamburgo.
Werley, no entanto, usa um tom diferente para falar sobre sua entrada na equipe. O zagueiro prefere manter a cautela e diz que ainda busca uma vaga entre os 11 jogadores de Luxemburgo.
- Não me sinto titular, foi só um jogo que nós vencemos. Me sinto importante como os outros jogadores no clube. Quero buscar meu espaço e ajudar o Grêmio a sair vitorioso - acredita o zagueiro.
O zagueiro também exalta o rendimento coletivo do time na partida contra o Novo Hamburgo. Para Werley, o equilíbrio entre os setores foi fundamental para a atuação destacada da equipe no jogo deste domingo.
- Na preleção deste final de semana, o Vanderlei disse que o time precisava estar bem ajustado, da zaga para o meio e do meio para o ataque. E isso foi que aconteceu: a marcação iniciava desde os atacantes lá na frente. O que o Vanderlei pediu, nós fizemos no jogo. Agora temos uma semana para trabalhar e manter a postura que tivemos diante do Novo Hamburgo - comenta Werley.
Nesta quarta e nesta quinta-feira os treinamentos ocorrerão em dois turnos no Olímpico. Após a vitória diante do Novo Hamburgo, o Grêmio assumiu a liderança da Chave 2 da Taça Farroupilha. O time de Luxemburgo tem seis pontos e seis gols de saldo, um gol a mais que o Veranópolis, que fica na vice-liderança do grupo. O Grêmio volta a campo no próximo domingo, às 16h, para enfrentar o Veranópolis no Antônio David Farina.