A eliminação na semifinal da Taça Piratini ainda é lamentada pelos jogadores do Grêmio. Segundo o atacante Kleber, em entrevista ao repórter Sérgio Boaz, no programa Hoje nos Esportes, da Rádio Gaúcha, faltou experiência ao time de Vanderlei Luxemburgo para evitar o empate em 1 a 1 diante do Caxias e levar a decisão para os pênaltis, onde acabou perdendo uma vaga na final da competição.
- Nós precisamos amadurecer e nosso grupo é qualificado, mas precisamos ter catimba, experiência e segurar a bola. E isso nós vamos adquirir jogando competições importantes e finais de campeonatos. Mas estamos nos arrumando, ainda temos jogadores chegando. E com o tempo vamos melhorar isso - acredita Kleber.
Autor do gol gremista na partida, o sexto com a camisa do Grêmio, Kleber acredita que ainda não fez o bastante para ser considerado como ídolo pela torcida. O camisa 30 também acredita que a desclassificação diante do Caxias é considerada como inaceitável, mesmo que tenha ocorrido nos pênaltis.
- Acho que ainda não. Eu fiz muito pouco, nós fizemos muito pouco ainda. Foi criada uma expectativa grande e ainda não conseguimos dar resposta ao torcedor. Esse foi um campeonato que a gente não podia ter perdido. Não da forma que perdemos. Após vencer o Gre-Nal, a responsabilidade era toda nossa e decepcionamos o torcedor - fala Kleber.
Após a eliminação na Taça Piratini, o Grêmio retorna aos trabalhos nesta terça-feira. Os treinos serão em dois turnos visando a Taça Farroupilha e a estreia da Copa do Brasil. No domingo, a equipe enfrenta o Cerâmica, às 16h, em Gravataí pelo campeonato estadual. Na próxima semana, no dia 7 de março, o desafio será contra o River Plate-SE pela competição nacional.
Lamento do Gladiador
Kleber vê falta de experiência como motivo para eliminação diante do Caxias
Atacante avalia queda na semifinal da competição como inaceitável: "Decepcionamos o torcedor"
GZH faz parte do The Trust Project