O técnico Caio Júnior não escondeu a alegria após a primeira vitória no comando do Grêmio. Em entrevista coletiva depois da partida contra o Canoas, vencida por 3 a 1, o treinador prometeu mais:
- Foi minha primeira vitória e será a primeira de muitas. É o que eu mais quero - disse o comandante, que dedicou o resultado aos torcedores.
Caio atribui o placar positivo, principalmente, a mudança tática realizada no segundo tempo. Na etapa complementar, o técnico colocou Gabriel no lugar de Marco Antônio, passando do 4-4-2 para o 3-5-2. E entrada do jogador mudou a história da partida.
- Volto a dizer que ainda não defini o sistema do time. Tinha o Gabriel no banco, vi nele a possibilidade de mudança tática e saiu o gol - resumiu.
Gabriel, por sinal, foi um dos principais nomes do jogo. Com 6 minutos de partida, já havia anotado o seu. Kleber e Marcelo Moreno fizeram os outros dois, seus primeiros com a camista do Grêmio.
- O Gabriel entrou muito bem, fazendo a função que ele gosta de fazer. Parabéns ao Gabriel. - Disse o técnico, aproveitando o comentário para enaltecer também o zagueiro Douglas Grolli: - Queria elogiar também o Grolli, que é um exemplo para muita gente, veio de uma situação social muito difícil e está buscando seu espaço no Grêmio. Ele merece - salientou.
André Lima fica
Nesta quarta-feira também foi definido o futuro de André Lima. O jogador, que estava desligado do grupo principal e tinha proposta do futebol chinês, será reintegrado ao plantel tricolor. Caio Júnior, que já tinha revelado admiração pela característica do atacante, comentou a volta:
- Pode ser uma boa opção, tenho certeza que, se ele vier, vai ajudar - concluiu.
No domingo, o Tricolor enfrenta o Juventude, às 17h, no Alfredo Jaconi.