O técnico Caio Júnior arrumou um culpado para a segunda derrota do Grêmio em três jogos: a arbitragem. Para o treinador, seu time foi prejudicado pelo juiz Anderson Daronco em duas ocasiões que ele considera pontuais e que teriam definido o jogo.
- Primeiro, quando estava 1 a 0, eles tiveram um jogador expulso. O Simon estava fora do campo, pedindo para entrar, e o juiz não autorizou a entrada dele. Exatamente ali aconteceu o segundo gol - aponta Caio.
Outra falha da arbitragem que prejudicou o Grêmio, segundo o treinador, foi durante a expulsão de Gabriel.
- Provavelmente por ter expulsado um jogador do Juventude, ele se impressionou e teve que expulsar um do Grêmio, o que acabou influenciando no jogo - acredita Caio, mesmo que a saída do ala tenha justamente equilibrado a partida, deixando 10 jogadores para cada lado.
E apesar de admitir a superioridade do adversário durante o primeiro tempo, o técnico tricolor ressalta que seu time foi superior durante a segunda etapa, classificando como injusta a derrota por 2 a 1 em Caxias. E garantiu que o Grêmio vai passar para a próxima fase do Gauchão.
- Tem muita coisa boa ali no segundo tempo, muita coisa para ser aproveitada. Mexi uma peça, é assim que vou encontrar a formação ideal e vamos nos classificar - disse.
Juventude 2 x 1 Grêmio
Caio Júnior aponta erros da arbitragem como fatores para a derrota
Técnico do Grêmio afirmou que atuação do juiz prejudicou o time contra o Juventude, em Caxias
GZH faz parte do The Trust Project