O São Luiz anunciou a demissão do técnico William Campos na tarde desta quinta-feira (9). Ele deixa o Estádio 19 de Outubro junto do auxiliar Fábio Recife após sete meses à frente da equipe.
A direção do time de Ijuí ainda não anunciou um substituto para o cargo. Com seis pontos em seis rodadas, o São Luiz ocupa a 10ª colocação do Gauchão, a primeira acima da zona do rebaixamento. Após o empate com o Esportivo, na quarta-feira (8), a torcida organizada do clube cobrou a direção por mudanças.
William Campos deixa o São Luiz com 13 vitórias, seis empates e três derrotas. Ele assumiu o time na Série D do ano passado e conquistou o título da Copa FGF, que credenciou a equipe a disputar a Recopa Gaúcha e a Copa do Brasil.
Esta foi a terceira troca de treinador no Gauchão 2023. Antes da saída de William Campos do São Luiz, o Novo Hamburgo demitiu Gabardo Júnior e contratou Edinho Rosa, que havia deixado o Aimoré para a chegada de Pingo.
Por meio de nota, o clube de Ijuí agradeceu "a dedicação e empenho dos profissionais" ao longo do período o que comandou o time: "o São Luiz deseja sinceramente todo sucesso ao treinador e seu assistente na sequência de suas trajetórias".