A última atividade do Ypiranga, em Erechim, antes da viagem para encarar o Grêmio na final do Gauchão, ocorreu no final desta manhã (31). O time tem escalação definida pelo técnico Luizinho Vieira, apesar de Lorran e Edson não terem participado do treinamento. A ênfase da comissão técnica foi reforçar a troca de passes entre os atletas.
Após o aquecimento, o treinador teve uma conversa de aproximadamente 15 minutos com os jogadores considerados titulares de linha. Mais uma vez, o goleiro Edson e o volante Lorran não estiveram presentes.
O arqueiro teve desconforto no músculo adutor da coxa direita há algumas semanas e tem atuado no sacrifício. Durante a semana, sequer trabalhou no gramado do estádio. Lorran, que na terça-feira apenas correu, faz sessão intensa de fisioterapia para jogar.
Luizinho Vieira conta com a dupla para escalá-la na Arena. Nesta quinta, Robson, de 30 anos, esteve treinando na troca de passes dos titulares sem a participação dos suplentes. Em caso de necessidade, ele é o substituto. O meio-campista é um dos líderes do elenco e está na terceira passagem pela equipe. Na meta, em caso de impossibilidade, Allan é o reserva imediato.
O time que o Canarinho deve confirmar para o confronto na Arena tem: Edson; Gedeílson, Carlos Alexandre, Bruno Bispo e Diego Porfírio; Lorran, Falcão, Marcelinho, Erick e Matheus Santos; Hugo Almeida.
Na parte final, os suplentes foram chamados para enfrentar num trabalho técnico que forçava a marcação alta, pressionando a saída de bola do adversário. Não houve trocas. Assim como na atividade anterior, alguns jogadores treinaram pênaltis.
A delegação pegará a estrada a partir das 13h. Ficará hospedada na capital gaúcha até o embate derradeiro.